Home Reportagens Cooke: lentes Optics S7 / i, Full Frame Plus ajudam a criar o reino mágico de Fate: A Saga Winx

Cooke: lentes Optics S7 / i, Full Frame Plus ajudam a criar o reino mágico de Fate: A Saga Winx

Por Ricardo Batalha

Diretora de fotografia Frida Wendel escolheu a Cooke para trabalhar em Fate: The Winx Saga, série de drama e fantasia baseada em Winx Club

A diretora de fotografia Frida Wendel escolheu as lentes Cooke S7 / i Full Frame Plus para filmar Fate: The Winx Saga, a adaptação de TV da série animada Winx Club, da Nickelodeon. Após o lançamento da Netflix, ocorrido em janeiro, a série disparou rapidamente para o número um nos EUA e número três no Reino Unido.

A série segue uma fada chamada Bloom (Abigail Cowen), que se muda para a escola de fadas Alfea, onde ela precisa aprender a controlar seus perigosos poderes mágicos. Na escola, conhece Stella, uma fada da luz (Hannah van der Westhuysen); Aisha, uma fada da água (Precious Mustapha); Terra, uma fada da terra (Eliot Salt); e Musa, uma fada da mente (Elisha Applebaum). Com a ajuda de seus quatro novos amigos, Bloom começa a aprender mais sobre seu passado. O universo mágico leva o público a uma variedade de gêneros, do terror ao romance, passando por momentos emocionantes e humor.

As filmagens foram feitas em County Wicklow, na costa leste da Irlanda, com locações na antiga floresta e costa rochosa do Mar da Irlanda, criando a atmosfera histórica e natural certa para o universo mágico a ser desenvolvido.

Para o projeto, a cineasta Frida Wendel usou uma ARRI ALEXA Mini LF, que era nova na época das filmagens, já que a ARRI a entregou como uma câmera de pré-produção antes de ser lançada, em 2019. Para as lentes, ela escolheu a série Cooke S7 / i Full Frame Plus, usando distâncias focais 18, 25, 32, 40, 50, 75, 100 e 135 mm. Esta foi a primeira vez que Wendel usou as lentes full frame, fornecidas pela locadora Vastvalley.

“Existem cinco personagens principais, cada um representando diferentes elementos, então uma conversa muito importante que travamos durante a pré-produção foi como cada fada deveria ser representada e como brincar com VFX”, declarou Wendel. “Queríamos que o Destino fosse nítido e limpo. Foi quando a câmera e as lentes Cooke entraram. Tínhamos tanto VFX e tantas luzes interativas que essas lentes se destacaram instantaneamente, pois acho que as lentes Cooke têm os reflexos mais bonitos e sutis. Eu amo a profundidade de campo rasa que você obtém com o quadro completo e também achei muito emocionante ter tantas informações para brincar no grau. Bem impressionante”, avaliou.

“Passamos apenas um dia de testes no estúdio e depois voei para Londres para encontrar o colorista Peter Doyle no De Lane Lea no Soho. Então, só levamos mais um dia na série criando um LUT que gostamos. Eu amei as lentes Cooke S7 / i tanto que peguei um avião de volta para Dublin para arrumar o kit imediatamente ”, acrescentou Wendel.

A primeira temporada de seis episódios de Fate: The Winx Saga está disponível na Netflix e a segunda está a caminho.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados