O prêmio reconhecido destaca como Dejero aumenta a flexibilidade na cobertura de locais para equipes de produção de notícias e eventos ao vivo.
A Dejero recebeu o segundo prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia. O prestigiado prêmio, na categoria Internet por VoIP (Cell over Bonded Cellular Internet), reconhece a inovação da Dejero na indústria ao desenvolver a tecnologia Smart Blending com uma abordagem única de codificação híbrida.
Sediada em Waterloo, Ontário (Canadá), a Dejero aperfeiçoou suas tecnologias patenteadas e com patente pendente, Smart Blending e codificação híbrida, na última década. As tecnologias trabalham juntas para formar um sistema totalmente integrado que responde em tempo real às mudanças na qualidade da rede e no conteúdo de vídeo. Isso ajudou a transformar a maneira como as emissoras contribuem com conteúdo ao vivo a partir do campo usando redes celulares, proporcionando às equipes de coleta de notícias maior flexibilidade em termos do local de onde podem transmitir uma transmissão ao vivo, para uma fração do custo da tecnologia convencional de ligação ascendente.
Bogdan Frusina, fundador da Dejero, ficou encantado por ganhar não apenas um Emmy, o prêmio da indústria de transmissão mais reconhecido no mundo, mas dois. “No ano passado, o comitê recompensou nossa década de inovação por ser pioneiro em métodos de transmissão confiáveis que permitem a contribuição e a distribuição ao vivo de sinais de televisão pela Internet pública. Este ano, eles foram mais longe no reconhecimento de nossas tecnologias líderes do setor, mostrando que nosso desenvolvimento contínuo está elevando os padrões de qualidade e confiabilidade da transmissão móvel de vídeo e dados.”
A Dejero Smart Mixing Technology adiciona várias tecnologias de rede, incluindo links de celular e satélite, de vários fornecedores, para criar uma “rede de redes” virtual para melhorar a confiabilidade. A tecnologia lida de forma dinâmica e inteligente com flutuações de largura de banda flutuante, perda de pacotes e diferenças de latência em tempo real, garantindo o caminho ideal para os pacotes IP chegarem ao seu destino. O resultado é uma maior confiabilidade, maior disponibilidade graças à diversidade de conexões e maior largura de banda quando e onde for necessário.
O fabricante canadense desenvolveu uma tecnologia de codificação híbrida altamente especializada, ideal para a contribuição de vídeo ao vivo de baixa latência de ambientes remotos. A tecnologia tira proveito de uma arquitetura híbrida que envolve um núcleo de hardware otimizado com tecnologias e técnicas proprietárias, com um canal de software flexível e atualizável em campo. Essa combinação permite feedback em tempo real com base no desempenho, latência e complexidade do conteúdo de vídeo recebido para ajustar dinamicamente a codificação, a fim de otimizar o uso das redes de comunicação disponíveis.