O novo EnGo 260 pesa 30% menos, mantendo a robustez conhecida pela Dejero e também possui uma tela 85% maior, melhorando a visibilidade e acessibilidade
A Dejero, especialista em soluções gerenciadas em nuvem que fornece transporte de vídeo e conectividade à Internet móvel ou em locais remotos, lançará seu novo transmissor móvel EnGo 260 HEVC na próxima feira IBC 2019, que acontece de 13 a 17 de setembro em Amsterdã, no estande 11.C15. O EnGo 260 pronto para 5G oferece qualidade de imagem aprimorada e continua a tradição de fornecer um transmissor móvel mais versátil e durável.
O novo EnGo 260 pesa 30% menos, mantendo a robustez conhecida pela Dejero e também possui uma tela 85% maior, melhorando a visibilidade e acessibilidade dos usuários. Como as gerações anteriores de transmissores EnGo, as equipes de campo podem oferecer com segurança alta qualidade de imagem em qualquer cenário, mesmo quando a largura de banda disponível pode ser limitada.
O EnGo 260 vem com uma bateria recarregável interna significativamente mais poderosa que fornece 120 minutos de uso e é compatível e recarregada pelas baterias ENG padrão de montagem em ouro e montagem em v.
Cobrir uma história ou evento global significa viajar à distância – e o novo EnGo 260 foi construído com isso em mente. Agora, com modems globais e cartões de memória acessíveis ao usuário em campo, as viagens internacionais são mais convenientes, econômicas e fáceis de usar. A adição de uma interface mini XLR de nível profissional para IFB (Interrupção do Sinal de PGM) garante uma comunicação sem preocupações do diretor ao apresentador ao vivo ou ao operador de câmera.
Com a tecnologia Smart Blending patenteada pela Dejero, o EnGo 260 agrega várias tecnologias de rede, incluindo celular e satélite, de vários provedores de rede para criar uma “rede de redes” virtual que oferece confiabilidade aprimorada. A tecnologia gerencia de forma dinâmica e inteligente as diferenças de largura de banda flutuante, perda de pacotes e latência de conexões individuais em tempo real, para escolher o caminho ideal para rotear pacotes IP para seu destino. O resultado é maior confiabilidade e maior disponibilidade da diversidade de conexões e maior largura de banda quando e onde for necessário.
O EnGo 260 também inclui uma coleção de recursos que oferecem qualidade de imagem excepcional com latência extremamente baixa, mesmo em condições de rede desafiadoras. Isso inclui qualidade de imagem aprimorada com transporte automático, codificação de taxa de bits adaptável e HEVC. Além disso, a codificação adaptável de conteúdo exclusivo ajusta o processo de codificação com base na quantidade de movimento na captura ao vivo para melhorar significativamente a nitidez da imagem em condições desafiadoras da rede. Os operadores de câmera podem fazer a transição sem interrupção e automaticamente de uma imagem em movimento limitado para uma imagem em movimento, sem suavizar ou introduzir artefatos de compressão.
O transmissor móvel suporta codificação de 20 Mb/s 1080p 50/60 e usa uma técnica de codificação híbrida exclusiva – uma combinação de codificação de hardware e software que fornece a maneira mais eficiente e flexível de fornecer a melhor qualidade de imagem. A codificação híbrida equilibra desempenho e consumo de energia e permite atualizações remotas fáceis para os transmissores implantados em campo. O design de RF com desempenho otimizado da antena resulta em um sinal mais forte e confiável das torres celulares.
“Estamos ouvindo continuamente o feedback e as necessidades de nossos clientes, e essa última atualização do EnGo combina as funcionalidades tradicionais que os clientes adoram, além de novos recursos que aprimoram a experiência e a eficiência do usuário”, afirma Yvonne Monterroso, diretora de produto Dejero. “Esperamos apresentar o EnGo 260 no IBC e demonstrar como ele aprimora os fluxos de trabalho de contribuição remota.”
Constituído de alumínio de aeronave e pára-choques de policarbonato ABS, o EnGo foi projetado para oferecer durabilidade para suportar o uso diário em movimento por notícias, esportes e equipes de produção ao vivo.