Nova Série M200 V2 estabelece a base além da linha de visada visual e dos voos noturnos, acelerando implantações de drones em toda a organização
A DJI, fornecedora mundial de tecnologia de imagens aéreas para drones civis, anunciou a nova versão da Série Matrice 200 V2, trazendo novos recursos otimizados para missões profissionais e de alto risco. Os novos drones Matrice Série 200 V2 foram reprojetados com melhores recursos de confiabilidade, segurança e proteção, enquanto a plataforma de gerenciamento de operações de drone FlightHub oferece às organizações mais controle de implementação e garantias de segurança de dados. Combinados, esses aprimoramentos permitem que as organizações comerciais dimensionem e gerenciem seus programas de drone enquanto estabelecem as bases técnicas para as operações além da linha visada visual (BVLOS, Beyond Visual Line of Sight em inglês) e noturnas.
“Desde missões de mapeamento até inspeções industriais, organizações em todo o mundo confiam na DJI para fornecer soluções mais robustas, seguras e escaláveis”, diz Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI. “À medida que as organizações aumentaram suas frotas de drones de centenas para milhares, elas pediram melhores maneiras de gerenciar centralmente as operações de drones e estão usando drones para aplicações que exigem tecnologias mais seguras e confiáveis. Nossos drones atualizados da série Matrice 200 agora estão melhor equipados para missões complexas que salvam vidas, voos em locais remotos e voos à noite. As melhorias realizadas no DJI FlightHub proporcionam às organizações mais controle sobre suas frotas de drones e os dados gerados por elas”, completa.
A nova série Matrice 200 V2 traz recursos novos e aprimorados ao DJI Mavic 2, voltado para tarefas comerciais e industriais. A segunda geração do modelo mantém seu design sólido para todos os climas, ajustes simples e fácil configuração, enquanto atualiza os principais sistemas para fornecer uma operação mais estável, confiável e mais segura. Desde a inspeção de construção e infraestrutura à segurança pública e busca e salvamento.
Confira abaixo as melhorias do novo Matrice 200 Series V2:
Transmissão Confiável – Equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas[1] entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 km[2] de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeos digitais em alta resolução e com baixa latência.
Segurança de Dados – Todos os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados usando o padrão AES-256 líder, garantindo que as informações das missões sejam protegidas e possam ser acessadas somente por pessoas autorizadas.
Precisão de dados – O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.
Segurança de voo – Projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, balizas anticolisão foram adicionadas na parte superior e inferior do drone para melhorar a segurança de vôo em condições de pouca luz e à noite. O drone também é equipado com o sistema AirSense da DJI usando um receptor ADS-B para fornecer aos pilotos de drone a consciência de se aproximar do tráfego aéreo que pode representar um risco de colisão.
Performance de voo – Os pilotos que usam de drones durante suas operações agora podem calibrar o novo centro de gravidade do drone com facilidade a partir do aplicativo DJI Pilot para melhorar o desempenho do voo.
Precisão de Dados – O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, câmeras, módulo GPS e módulo RTK, bem como cargas úteis de terceiros ou acessórios internos, fixando os dados de posição no centro do quadro da imagem para obter melhor precisão de dados.