Home Reportagens Emissora alemã WELT constrói estúdios de última geração na plataforma unificada KVM Black Box Emerald

Emissora alemã WELT constrói estúdios de última geração na plataforma unificada KVM Black Box Emerald

Por Ricardo Batalha

A plataforma e o sistema de gerenciamento KVM-Over-IP oferecem à WELT a agilidade para implementar fluxos de trabalho transformadores e entregar transmissões inovadoras

A Black Box, provedora global de soluções de tecnologia da informação, revelou que a emissora privada alemã WELT (anteriormente N24) está implantando a linha de produtos KVM unificada Emerald completa e o gerenciador KVM centralizado Boxilla para oferecer suporte moderno operações de transmissão em sua nova sede de última geração localizada em Berlim.

Projetada, fornecida e instalada pelo integrador de sistemas mestre do projeto Qvest Media, a solução Black Box permitirá, switching e extensão de sinal baseada em IP confiável e flexível para dois grandes estúdios de transmissão e um estúdio menor, todos com sistemas robóticos operados remotamente. “A plataforma Emerald KVM é única no suporte a máquinas virtuais e físicas, e essa capacidade – junto com o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar por meio do receptor de software de aplicativo remoto – abriu uma maneira totalmente nova de abordar nossa infraestrutura de estúdio”, declarou Thorsten Prohm, diretor técnico da WELT. “A capacidade do sistema Black Box de suportar HD e 4K também nos dá uma flexibilidade valiosa no gerenciamento de sinais e tipos de formato, à medida que fornecemos transmissões de notícias com uma aparência inovadora”, acrescentou.

A WELT fará transmissões ao vivo das novas instalações este ano. Com os transmissores e receptores Emerald conectando as estações de trabalho do operador aos computadores nas salas de equipamentos das instalações – e, eventualmente, às máquinas virtuais – os operadores que trabalham em qualquer lugar terão acesso rápido a quaisquer fontes de que precisam para realizar seus trabalhos. O aplicativo remoto estende com segurança o acesso à rede KVM para que os usuários autorizados possam se conectar ao estúdio ou outras instalações de transmissão e executar remotamente o mesmo trabalho que fazem quando trabalham no local.

Graças à funcionalidade cruzada baseada em API da plataforma Emerald KVM com outras plataformas, incluindo o sistema de gerenciamento de estúdio, os operadores podem reconfigurar completamente a funcionalidade de todas as estações de trabalho com apenas um toque de um botão. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a WELT em sua nova e emocionante construção para redefinir a transmissão de notícias ao vivo – de uma revisão do modelo de estúdio convencional à integração de conteúdo gerado pelo usuário e produção de notícias moderna”, disse Norman Tettenborn, diretor da Qvest Media. “A plataforma Emerald KVM foi projetada para suportar este tipo de inovação e esperamos um lançamento de sucesso”, completou.

“É empolgante ver WELT e Qvest Media tirando proveito de nossa plataforma Emerald KVM para fornecer maior eficiência e criatividade ao levar a programação de estúdio para o ar”, concluiu Frank Nölken, diretor de desenvolvimento de negócios KVM da Black Box EMEA.

Sites relacionados:
www.blackbox.eu
www.blackbox.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.