A nova unidade móvel da MMC Studios equipada com as soluções Ross vai estrear com a produção UHD de Let’s Dance para a RTL
O MMC Studios reforçou a capacidade de suas instalações em Colônia (ALE) com a incorporação de uma nova unidade móvel UHD equipada com as soluções da Ross Video. Fabian Leimbach, gerente sênior de inovação e tecnologia da MMC, contatou o fornecedor MCI da Ross Video para ver como poderiam integrar sua nova unidade móvel 4K UHD HDR. Depois de estudar várias possibilidades, decidiram por um veículo construído em torno do Ultrix Acuity.
A plataforma compatível com o fluxo de trabalho UHD 12G combina o switch de produção Acuity com a plataforma de processamento e roteamento Ultrix AV. Isso, ressalta Leimbach, “nos dá a possibilidade de adotar um fluxo de trabalho baseado em IP no futuro, se decidirmos fazê-lo. Gosto dessa flexibilidade, porque o IP nem sempre será a opção mais adequada para nós.”
Vantagens do Ultrix Acuity
Leimbach ressalta que a integração dos elementos Ultrix Acuity, da Ross Video, é a chave para atingir seus objetivos: “Não consigo pensar que outra solução ofereça um conjunto de ferramentas tão ricas em recursos em um pacote tão compacto.” O sistema de unidade móvel é acompanhado por um switch Carbonite Ultra secundário, painéis de controle Ultritouch e o sistema de controle de conectividade Ultricore.
A nova unidade móvel da MMC Studios equipada com as soluções Ross vai estrear com a produção UHD de “Let’s Dance” para a RTL. Hacik Kölcü, CEO e CTO do MMC Group, acredita que “a mudança de HD para UHD foi possível graças à ajuda de nossos parceiros da RTL e da produtora Seapoint.”
“Todos estavam observando nossa abordagem. Até a BBC estava ciente dos riscos, visto que seu formato de licença mais valioso é Strictly Come Dancing. Ao produzir ‘Let’s Dance’ pela primeira vez em UHD, nossa abordagem técnica foi planejada e executada com tanto cuidado que não só fomos capazes de fazer a mudança de HD para UHD, mas também passamos de UHD SDR para UHD HDR no último programa da temporada deste ano”, conclui Hacik Kölcü.
Comentários fechados.