Projetado para produções de até seis câmeras, o X-One permite que os operadores criem repetições, controlem o áudio, executem ao vivo com o mixer de vídeo embutido e adicionem gráficos ao vivo
Entre o extenso portfólio de soluções, a EVS destaca o sistema de produção ao vivo X-One all-in-one, que recebeu inúmeros prêmios desde o seu lançamento, como o prestigiado Prêmio Peter Wayne do IABM por seu Design e Inovação, oferecendo velocidade e confiabilidade com sua nova arquitetura definida por software.
O X-One oferece as capacidades de um controle que, nas mãos de um único operador, permite gerenciar tudo a partir da interface de usuário com a tela touch da EVS. Além de se adaptar ao tipo de produção no qual é implementado, colocando o usuário em um ambiente de produção exclusivo com funções predefinidas. Projetado para produções em pequena escala de até seis câmeras, o X-One permite aos operadores criar repetições, controlar áudio, executar ao vivo com o mixer de vídeo embutido e até mesmo adicionar gráficos ao vivo.
O sistema atende a uma necessidade real no setor de produção ao vivo em menor escala para se beneficiar da tecnologia do fabricante belga, reconhecida nos ambientes de produção mais exigentes em todo o mundo. É versátil e permite trabalhar com modelos (armazenados na nuvem) que permitem configurar o equipamento para esportes, shows ou outras necessidades de produção.
Além disso, o novo X-One é baseado na tecnologia definida pelo software da EVS, o que oferece grande flexibilidade para se adaptar às produções nas instalações onde a retransmissão ocorre, uma unidade móvel ou até mesmo como ferramenta principal em um estúdio, possibilitando atualizar facilmente com novas ferramentas ou configurações.
Arquitetura definida por software
A arquitetura definida pelo software da EVS baseia-se em uma nova estrutura de tecnologia baseada em GPU que abre recursos mais criativos para usuários aptos a personalizar os fluxos de trabalho da operação. A arquitetura definida por software foi implementada até o momento no mixer DYVI, no sistema Xeebra VAR e em outros produtos da EVS.
O sistema suporta nativamente fontes compatíveis com AIMS IP ST 2110, enquanto ajuda os operadores de produção com funções que podem ser implementadas através de uma série de aplicativos e plug-ins, e que podem ser adicionados ao sistema. A arquitetura X-One é facilmente configurada para expandir em entradas/saídas, assim como oferecer formatos UHD-4K para necessidades futuras.
Permite o ingest de seis canais de câmera, assim como a importação de mídia de qualquer outro arquivo, que os operadores usam para criar repetições, controlar áudio, cortar ou misturar uma fonte ao vivo com o mixer de vídeo embutido e até adicionar gráficos ao vivo.
Sejam pequenos broadcasts ou produções em ambientes corporativos, o usuário encontrará no X-One um conjunto de ferramentas criativas para produções, inclusive, com orçamento apertado. Além disso, graças à tela sensível ao toque e interface amigável, qualquer um pode começar a produzir um evento em questão de minutos, gerenciando e controlando todos os aspectos da produção ao vivo por um único operador.