Home Reportagens Foxtel escolha solução TAG para requisitos de monitoramento de IP

Foxtel escolha solução TAG para requisitos de monitoramento de IP

Solução de monitoramento TAG, fornecida pela Magna Systems & Engineering, é a maior do gênero no hemisfério sul e está entre as melhores do mundo

Por Ricardo Batalha

Em 2020, a Foxtel iniciou um projeto para sair da antiga instalação do centro de televisão no Macquarie Park. O plano envolvia a migração de toda a plataforma de tecnologia em dois locais em Sydney para uma plataforma totalmente IP, abrangendo roteamento de vídeo, satélite, OTT e muito mais. Após mais de 12 meses de pesquisa de mercado, testando e testando várias soluções de monitoramento de IP de fornecedores, a Foxtel escolheu uma solução TAG para todos os seus requisitos de monitoramento de IP. Esta solução de monitoramento TAG, fornecida pela Magna Systems & Engineering, é a maior do gênero no hemisfério sul e está entre as dez melhores do mundo.

O chefe de engenharia e projetos de transmissão da Foxtel, Matthew Carter, explicou: “Queríamos poder não apenas visualizar imagens em monitores, mas fornecer uma sondagem em tempo real desses sinais em todo o fluxo de trabalho para fornecer uma visão completa de ponta a ponta o fluxo de trabalho de vídeo em todos os formatos e tipos de codificação. A solução TAG faz tudo isso e muito mais.”

Começando com uma RFI em 2020, progredindo para uma extensa RFP em 2021 e seguida por um POC, a solução TAG preencheu todos os requisitos para a nova multivisualização e monitoramento da Foxtel para todas as suas fontes de IP em vários sites. A solução TAG agora está monitorando mais de 2 mil fontes em vários locais com todos os tipos de sinais IP, incluindo HD e UHD não compactados, HD e UHD compactados, OTT – HLS, CMAF e DASH, incluindo DRM, NDI e qualquer combinação desses sinais pode ser monitorada em apenas um servidor. A TAG também é uma solução de software executada inteiramente em hardware COTS.

Quando a RFP foi concluída, a Foxtel também optou pelo servidor DELL R650 mais recente com duas placas ConnectX6 200GE. Cada servidor é capaz de monitorar até 128 entradas SMPTE ST2110 HD não compactadas com proteção de comutação contínua de -7.

“Compramos especificamente a solução de monitoramento TAG IP por sua capacidade de decodificar e monitorar em vários formatos. Ainda é a única ferramenta que pode fazer isso dentro do mesmo aparelho em escala. Também ficamos muito impressionados com a Magna, que nos apoiou do início ao fim”, afirmou Carter. “Eles entenderam nossos requisitos e trabalharam em estreita colaboração com minha equipe para fornecer a solução que atendeu às nossas necessidades. A Magna esteve à disposição ao longo do caminho para ajudar com quaisquer problemas e trabalhar com a TAG em qualquer solicitação que tivemos”, acrescentou.

A nova solução TAG IP é utilizada em toda a plataforma Foxtel, desde a ingestão do sinal de playout ou de terceiros, pré-compressão e pós-compressão. Ele também é usado em vários departamentos, incluindo as equipes de MCR, Apresentação e Garantia de Serviço da Foxtel em dois locais sob um ambiente de controle. “Com o lançamento do gerenciamento do controlador MCS, o controle da plataforma TAG ficou muito mais simples. No início da jornada, essa ferramenta nem era uma realidade para o cliente, mas trabalhando em estreita colaboração com a TAG e a Magna, ajudamos a moldar o produto e continuamos a fazê-lo”, explicou Carter.

Um ótimo exemplo é como a Foxtel usa a solução TAG na forma de monitoramento de seus fluxos OTT baseados em eventos. Usando a API totalmente aberta, a Foxtel integrou isso em sua plataforma de agendamento de recursos para fornecer às operadoras a verificação da entrega ao cliente. O sistema de automação da Foxtel, por sua vez, fornece ao TAG os detalhes de CDN necessários associados a um evento para iniciar a decodificação e a sondagem. Isso agora significa que os fluxos de trabalho antes complicados de verificar um dispositivo físico para o início do evento não são mais necessários, pois agora há um monitoramento contínuo do fluxo do início ao fim.

“Quando a Foxtel e a Magna abordaram a TAG com este projeto ambicioso e voltado para o futuro, elas apresentaram um desafio muito claro. Além de fazer a transição para todos os IPs, a Foxtel precisava monitorar vários fluxos de trabalho e formatos em vários locais em alta escala”, disse o vice-presidente de vendas da TAG Video Systems, Adi Itzhaki. “O MCM da TAG é o ajuste perfeito para esses requisitos com monitoramento profundo em tempo real em toda a cadeia, juntamente com a camada de controle e análise do MCS. Com a TAG e a Magna, a Foxtel conseguiu obter uma visão única de seu fluxo de trabalho, mantendo-se ágil e alinhando a entrega aos requisitos de negócios em evolução.”

“TAG é líder de mercado no espaço de monitoramento de IP. Há muito pouco por aí que pode fazer o que a TAG faz no mesmo hardware, como decodificar fluxos multiformato em um único dispositivo. O uso da solução TAG IP dá à Foxtel uma vantagem, pois é uma solução baseada em software para que possamos nos afastar do hardware dedicado que se torna uma dívida técnica ao longo do tempo. À medida que as melhorias são feitas no hardware OTS, Foxtel, TAG e Magna se moverão com eles”, avaliou Matthew Carter. “A outra vantagem que temos se deve ao nosso longo relacionamento de trabalho com a Magna e, por sua vez, ao excelente relacionamento da Magna com a TAG. São esses relacionamentos-chave que nos permitem trabalhar tão de perto com eles e fazem disso uma verdadeira parceria”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados