Os visitantes da NAB Show 2022 poderão ver de perto os novos recursos disponíveis e ouvir especialistas do setor nos estandes da Adobe e Frame.io
Premiere Pro e After Effects, duas das principais ferramentas da Creative Cloud, tornam-se totalmente compatíveis com a tecnologia de nuvem colaborativa do Frame.io, recentemente adquirida pela própria Adobe.
Com a incorporação do Frame.io para Creative Cloud, os editores de vídeo e as principais partes interessadas do projeto, incluindo produtores, agências e clientes, poderão colaborar em tempo real na nuvem. De acordo com a Adobe, este desenvolvimento é o “primeiro fluxo de trabalho integrado de revisão e aprovação do setor” para pós-produção.
Entre outros processos, os criadores de vídeo poderão compartilhar o trabalho em andamento com um número ilimitado de revisores em qualquer lugar do mundo; obtenha comentários e observações precisos, mesmo quadro a quadro, diretamente no Premiere Pro e no After Effects, tudo sem sair da sua linha do tempo e usando a tecnologia de transferência acelerada de arquivos do Frame.io para fazer upload e download de arquivos de mídia rapidamente com 100 GB de armazenamento Frame.io dedicado. Além disso, é possível trabalhar em até cinco projetos diferentes simultaneamente com outro usuário remotamente, além de trabalhar com Camera to Cloud, uma maneira “rápida, fácil e segura” de obter imagens de câmeras para editores, designers de movimento e outras partes interessadas.
Os principais cineastas já estão tomando conhecimento dos benefícios da colaboração remota com o Premiere Pro e o Frame.io. O filme da A24, “Everything Everywhere All At Once”, usou ambas as soluções em seu fluxo de trabalho. O editor Paul Rogers relembrou a experiência: “O Premiere Pro é incrível e eu não imaginava editar com nenhum outro programa. Combinado com o Frame.io, todo o fluxo de trabalho foi muito intuitivo. Consegui me concentrar no filme, não nas ferramentas.”
Novas atualizações para Premiere Pro e After Effects
O anúncio da integração do Frame.io foi acompanhado por uma grande atualização do Premiere Pro, que inclui melhorias como importação redesenhada, barra de cabeçalho e experiência de exportação, permitindo que os vídeos sejam compartilhados diretamente nas redes sociais. Além disso, a ferramenta Automatic Color, que é desenvolvida pelo Adobe Sensei e usa IA para gerar as primeiras correções de cores; capacidade de mostrar e ocultar marcadores por cor; inclusão de um indicador de progresso de remixagem para clipes de áudio; reprodução aprimorada do modo de corte em loop e novos ativos gratuitos do Adobe Stock, incluindo milhares de vídeos em HD, modelos de gráficos em movimento e muito mais.
Por outro lado, o After Effects agora tem suporte nativo para os chips M1 da Apple, tornando a solução “até sete vezes mais rápida”. O software Creative Cloud da Adobe adiciona detecção de edição de cena desenvolvida pelo Adobe Sensei, um visualizador estendido que permite que os usuários vejam camadas 2D e 3D fora da borda de um quadro ao usar o mecanismo de rascunho 3D, e indicadores de panorâmica para camadas 3D mostram quais camadas 3D são renderizadas juntas no mesmo espaço 3D, permitindo que elas se cruzem e convertam sombras umas nas outras.
Os visitantes da NAB Show 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), poderão ver de perto os novos recursos disponíveis e ouvir especialistas do setor nos estandes da Adobe e Frame.io (#N3404, North Hall e #C9520, Central Hall).