O ControlCenter-IP forma uma matriz KVM que oferece qualidade de vídeo, alto desempenho e confiabilidade para salas de controle de broadcast
A fabricante alemã Guntermann & Drunck apresentará suas mais recentes soluções para KVM-over-IP com o lançamento do ControlCenter-IP, um sistema matricial para ampliar e trocar sinais de computadores através de redes IP na camada 3.
Mesmo as maiores instalações de TI podem agora ser facilmente dimensionadas e implementadas via acesso IP. Com o extensor DP-Vision-IP, lançado em 2017, e os novos extensores para KVM-over-IP DP1.2-Vision-IP e DL-DVI-Vision-IP, o ControlCenter-IP forma uma matriz KVM que oferece qualidade de vídeo, alto desempenho e confiabilidade para salas de controle de broadcast.
O ControlCenter-IP se encaixa no portfólio já existente das emissoras e vem com todos os recursos populares das matrizes clássicas de G&D. Assim, o dispositivo fornece funcionalidades como monitoramento e SNMP, script e alternância de cenários, push-get e CrossDisplay-Switching para operação intuitiva em estações de trabalho de múltiplos monitores.
O ControlCenter-IP oferece alta interoperabilidade e pode ser integrado aos sistemas existentes de controle de broadcast ou monitoramento e mídia para garantir operação uniforme e agregar e simplificar processos complexos de vários níveis. Graças à IP-Control-API integrada, o ControlCenter-IP é capaz de se comunicar com o sistema de controle de broadcast e pode, assim, executar qualquer comando de comutação.
A G&D também expandiu seu portfólio de sistemas KVM clássicos com o lançamento de seis novas versões da série de matriz compacta ControlCenter-Compact. As adições atuais incluem estágios de expansão com 176 e 128 portas CAT, bem como versões mistas com 32 portas de fibra e 16/32/48/80 portas CAT.
Todos os sistemas vêm com a tecnologia de compressão HDIP interna na mais recente fase de desenvolvimento, que permite uma transmissão sem perda de sinais de vídeo com uma resolução de 4K a 60 Hz. Assim, toda a série ControlCenter-Compact pode ser combinada com os extensores KVM do DP1.2-Vision para estender e alternar sinais de vídeo 4K através da matriz. Graças ao método de compressão da marca, a série de matriz compacta oferece qualidade de imagem, em pixels, sem redução de nitidez e, portanto, uma operação livre de latência.
Já o extensor KVM DP1.2-VisionXG é projetado para estender sinais de vídeo 4K e 8K de alta resolução a 60 Hz – sem compactação e sem latência. O sistema extensor transmite resoluções de 8K até 10.000 m via fibras ópticas.