Home Reportagens Globecast apresentará seus mais recentes avanços no universo da nuvem na IBC 2023

Globecast apresentará seus mais recentes avanços no universo da nuvem na IBC 2023

Globecast demonstrará seu valor não apenas como fornecedora de soluções tecnológicas, mas também como uma empresa consultora

Por Ricardo Batalha

A presença da Globecast será destaque na IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro, em Amsterdã (HOL), onde a empresa apresentará seus mais recentes avanços no universo da nuvem, beneficiando toda a cadeia de valor de vídeo. Na RAI Amsterdam, a Globecast demonstrará seu valor não apenas como fornecedora de soluções tecnológicas, mas também como uma empresa consultora. Com base em sua vasta experiência, a empresa mostrará sua capacidade de propor e oferecer soluções específicas para cada cliente.

Essa abordagem centrada na nuvem é reforçada pelo lançamento do CloudMediaHub, um serviço recém-anunciado que permite a integração de serviços em nuvem via satélite, fibra, 5G e IP com as soluções SaaS da cadeia de suprimentos, criando uma “orquestação avançada de serviços de ponta a ponta”. O CloudMediaHub da Globecast é implantado através dos esforços da empresa em conjunto com parceiros estratégicos, e é gerenciado por quatro MCRs (Master Control Rooms) localizados em Los Angeles, Londres, Paris e Cingapura.

Durante a IBC 2023, a Globecast também apresentará vários casos de sucesso que ilustram a versatilidade de sua solução. Um dos destaques é o desenvolvimento e lançamento da primeira cabeça de vídeo em nuvem pública, utilizando a tecnologia AWS, para uma importante empresa europeia de telecomunicações.

O cliente, um parceiro recorrente da Globecast, buscava otimizar suas capacidades de cabeça de vídeo para os serviços IPTV e OTT, abrangendo inicialmente 380 canais e 1.400 fluxos. O objetivo chave era migrar para um modelo operacional OPEX, garantindo maior flexibilidade para adicionar e remover serviços. Após uma ampla consulta, o cliente reconheceu claramente as vantagens de utilizar a nuvem para funções essenciais, enquanto mantinha algumas operações internas, como aquisição e codificação de conteúdo, além de outros complementos altamente específicos.

Sites relacionados:
https://www.globecast.com/
https://show.ibc.org/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados