A Grass Valley apresentou na IBC 2023 um fluxo de trabalho UHD/4K, NativeIP e/ou 3G HD escalável e impressionante, especialmente benéfico para aqueles que produzem eventos esportivos em locais, na nuvem, em caminhões OB, por meio de REMI IP e/ou configurações híbridas. Na feira, a Grass Valley demonstrou ferramentas e fluxos de trabalho únicos e de alta qualidade que os usuários podem configurar de acordo com suas necessidades, mantendo qualidade, flexibilidade e escalabilidade excepcionais.
“Para capturar cada momento da ação do jogo, é necessário equipamento poderoso e confiável projetado para o ambiente esportivo ao vivo de hoje”, afirmou Louis Hernandez Jr., CEO da Grass Valley. “À medida que a indústria migra do SDI para o IP, na Grass Valley, compreendemos as necessidades de alto valor dos nossos clientes no setor esportivo, quer estejam a produzir eventos ao vivo a partir de salas de controle, caminhões OB, configurações remotas REMI IP e, cada vez mais, transmissões ao vivo de OTT. Estamos a atender à demanda da indústria, oferecendo soluções avançadas poderosas e confiáveis com interfaces de controle familiares, fluxos de trabalho personalizados e a liberdade de trabalhar em qualquer lugar como uma equipa criativa integrada.”
Na IBC, a Grass Valley demonstrou o seu apoio às instalações tradicionais baseadas em hardware, incluindo a sua nova superfície de controlo 4-stripe Kayenne atualizada, que conduz um motor de processamento de vídeo K-Frame XP 4K 2160P de resolução completa sem compromissos. O K-Frame XP é o padrão da indústria, e a sua versatilidade é evidente no processamento de vídeo em formatos IP populares, fontes de vídeo SDI ou uma combinação de ambos.
Esta versatilidade também se estende à plataforma baseada em nuvem AMPP da Grass Valley, que complementa o hardware local. No AMPP, a Grass Valley criou um fluxo de trabalho unificado facilmente escalável, ao qual qualquer membro da equipa de produção de desportos pode aceder e utilizar a partir de qualquer dispositivo ou local conectado.
Para esportes ao vivo, a Grass Valley dispõe de soluções desde a captação, incluindo a nova câmara de transmissão LDX-C150, que incorpora a funcionalidade da sua câmara LDX-150 Native IP/UHD numa forma compacta. Com capacidades únicas no mercado, a C150 oferece imagens NativeIP e UHD HDR superiores, modos de velocidade 3X UHD e 6X 1080P/60 HDR, bem como compressão ST2110 e JPEG-XS diretamente da cabeça da câmara. Para compatibilidade retroativa, a C150 também suporta a ligação à estação base da câmara para instalações do sistema. É particularmente indicada para SKYCAM, Steadicam, planos de beleza, câmaras ultra lenta e aplicações não tripuladas.
Outra inovação em destaque na IBC foi o sistema de repetição LiveTouch X da Grass Valley, que suporta mais de 16 fontes e pode ser executado em servidores COTS padrão no camião, na sala de controlo e na nuvem, na AWS ou em qualquer outro serviço de computação baseado em nuvem. Quando executado no AMPP, oferece fiabilidade incomparável e elasticidade de pagamento conforme o uso, juntamente com a flexibilidade para que os operadores de repetição estejam em qualquer parte do mundo conectado.
O vasto portefólio de produtos da Grass Valley inclui também o sistema de gestão de ativos de media Framelight X, agora atualizado e equipado com um leitor nativo de listas de clips MOS. Isto permite que a reprodução seja controlada por qualquer sistema compatível com MOS, como um sistema de computador de redação de notícias (NRCS). Como parte do ecossistema baseado na nuvem AMPP, o Framelight X permite aos clientes produzir em qualquer lugar e distribuir em todos os lugares, tornando-o adequado para produção remota de desportos e colaboração.
Site relacionado: https://www.grassvalley.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube