A Amarin TV 34HD implementou um novo sistema de reprodução em HD da Imagine Communications em sua sede em Bangkok (TAI). Construída na automação ADC amplamente implantada e no servidor de mídia Nexio+ AMP, a instalação permite que a Amarin TV obtenha ganhos reais de eficiência operacional e alta confiabilidade, enquanto integra o novo sistema de playout e gerenciamento de ativos com seu servidor atual e arquitetura de distribuição para respeitar o capital existente investimento.
A Amarin TV 34HD, um dos canais de televisão digital terrestre da Tailândia, está no ar desde 2013. Quando seu sistema de playout original se tornou obsoleto, a Amarin TV olhou para o mercado de gerenciamento e entrega de conteúdo e identificou a Imagine como oferecendo soluções que poderiam atender melhor às suas necessidades atuais e futuras. A Imagine forneceu uma solução baseada em software de ponta a ponta, que se integra perfeitamente com o restante da infraestrutura baseada em SDI da Amarin TV.
“Tínhamos uma ideia clara do que precisávamos alcançar com nossa nova rede de automação de playout, tanto para nossas operações hoje, à medida que desenvolvemos nossos fluxos de trabalho, quanto como um alicerce para um futuro mais baseado em arquivos”, declarou Cheewapat Nathalang, diretor de tecnologia da TV Amarin.
Central para o novo sistema de playout é a automação ADC da Imagine, um software confiável e estável usado mundialmente por empresas de mídia de todos os tamanhos. O software ADC integra-se perfeitamente aos servidores de reprodução de canal Nexio+ AMP e ao software de gerenciamento de ativos Nexio Motion. O Motion fornece um link dinâmico entre a rede no ar Nexio e o armazenamento compartilhado existente da Amarin TV. O novo fluxo de trabalho reconcilia todos os feeds SDI recebidos usando o ADC Media Client antes de serem tratados como arquivos e transferidos para o armazenamento intermediário e de longo prazo, conforme apropriado.
Com a estreita integração do ADC, Nexio e Motion, as operações de rotina são altamente automatizadas. As transferências entre os pools de armazenamento IOX SAN da Imagine são feitas por pastas monitoradas, e o ADC pode interrogar o sistema em busca de material ausente com base em listas de reprodução e limpar conteúdo com base em regras de negócios. Como todo o conteúdo é tratado como arquivos dentro do sistema de playout e gerenciamento de ativos, as transferências são rápidas e seguras e podem ser priorizadas para demandas urgentes.
O novo sistema foi desenvolvido e implementado em cooperação com o integrador de sistemas local SWS Group Company Limited, cujo gerente geral, Pairoj Kittikulpaisal, comentou: “A Imagine Communications sempre foi uma marca confiável, fornecendo bom suporte à nossa equipe por muitos anos. Confiamos muito nos produtos e soluções da Imagine, e isso, juntamente com sua ajuda contínua, nos permite fornecer o melhor suporte local a todos os nossos clientes.”
O sistema completo é totalmente redundante em uma configuração 1+1. O ADC também gerencia o switcher de controle mestre, que suporta inserção de gráficos, e o roteador SDI Platinum VX da Imagine para transmissões ao vivo.
“A Tailândia é um mercado de mídia muito dinâmico , onde os clientes continuam a construir instalações baseadas na infraestrutura SDI”, disse Mathias Eckert, vice-presidente sênior e gerente geral EMEA e APAC da Imagine Communications. “A Amarin TV queria uma infraestrutura de playout altamente resiliente e automatizada, que se integrasse perfeitamente ao ambiente SDI existente, e nossos produtos ADC e Nexio bem estabelecidos e comprovados se encaixaram perfeitamente. Com forte apoio local de nossos parceiros de Bangkok, SWS Group Company Limited, conseguimos adaptar o sistema aos requisitos precisos da Amarin TV”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube