Home Reportagens Imagine Communications oferece eficiência operacional com sistema de playout pronto para uso na Amarin TV

Imagine Communications oferece eficiência operacional com sistema de playout pronto para uso na Amarin TV

Emissora tailandesa Amarin TV 34HD implementou um novo sistema de reprodução em HD da Imagine Communications

Por Ricardo Batalha

A Amarin TV 34HD implementou um novo sistema de reprodução em HD da Imagine Communications em sua sede em Bangkok (TAI). Construída na automação ADC amplamente implantada e no servidor de mídia Nexio+ AMP, a instalação permite que a Amarin TV obtenha ganhos reais de eficiência operacional e alta confiabilidade, enquanto integra o novo sistema de playout e gerenciamento de ativos com seu servidor atual e arquitetura de distribuição para respeitar o capital existente investimento.

A Amarin TV 34HD, um dos canais de televisão digital terrestre da Tailândia, está no ar desde 2013. Quando seu sistema de playout original se tornou obsoleto, a Amarin TV olhou para o mercado de gerenciamento e entrega de conteúdo e identificou a Imagine como oferecendo soluções que poderiam atender melhor às suas necessidades atuais e futuras. A Imagine forneceu uma solução baseada em software de ponta a ponta, que se integra perfeitamente com o restante da infraestrutura baseada em SDI da Amarin TV.

“Tínhamos uma ideia clara do que precisávamos alcançar com nossa nova rede de automação de playout, tanto para nossas operações hoje, à medida que desenvolvemos nossos fluxos de trabalho, quanto como um alicerce para um futuro mais baseado em arquivos”, declarou Cheewapat Nathalang, diretor de tecnologia da TV Amarin.

Central para o novo sistema de playout é a automação ADC da Imagine, um software confiável e estável usado mundialmente por empresas de mídia de todos os tamanhos. O software ADC integra-se perfeitamente aos servidores de reprodução de canal Nexio+ AMP e ao software de gerenciamento de ativos Nexio Motion. O Motion fornece um link dinâmico entre a rede no ar Nexio e o armazenamento compartilhado existente da Amarin TV. O novo fluxo de trabalho reconcilia todos os feeds SDI recebidos usando o ADC Media Client antes de serem tratados como arquivos e transferidos para o armazenamento intermediário e de longo prazo, conforme apropriado.

Com a estreita integração do ADC, Nexio e Motion, as operações de rotina são altamente automatizadas. As transferências entre os pools de armazenamento IOX SAN da Imagine são feitas por pastas monitoradas, e o ADC pode interrogar o sistema em busca de material ausente com base em listas de reprodução e limpar conteúdo com base em regras de negócios. Como todo o conteúdo é tratado como arquivos dentro do sistema de playout e gerenciamento de ativos, as transferências são rápidas e seguras e podem ser priorizadas para demandas urgentes.

O novo sistema foi desenvolvido e implementado em cooperação com o integrador de sistemas local SWS Group Company Limited, cujo gerente geral, Pairoj Kittikulpaisal, comentou: “A Imagine Communications sempre foi uma marca confiável, fornecendo bom suporte à nossa equipe por muitos anos. Confiamos muito nos produtos e soluções da Imagine, e isso, juntamente com sua ajuda contínua, nos permite fornecer o melhor suporte local a todos os nossos clientes.”

O sistema completo é totalmente redundante em uma configuração 1+1. O ADC também gerencia o switcher de controle mestre, que suporta inserção de gráficos, e o roteador SDI Platinum VX da Imagine para transmissões ao vivo.

“A Tailândia é um mercado de mídia muito dinâmico , onde os clientes continuam a construir instalações baseadas na infraestrutura SDI”, disse Mathias Eckert, vice-presidente sênior e gerente geral EMEA e APAC da Imagine Communications. “A Amarin TV queria uma infraestrutura de playout altamente resiliente e automatizada, que se integrasse perfeitamente ao ambiente SDI existente, e nossos produtos ADC e Nexio bem estabelecidos e comprovados se encaixaram perfeitamente. Com forte apoio local de nossos parceiros de Bangkok, SWS Group Company Limited, conseguimos adaptar o sistema aos requisitos precisos da Amarin TV”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados