Dighero trabalhou na Vizrt e fez parte da equipe principal que desenvolveu o GV AMPP, da Grass Valley
Advanced Systems Group (ASG), fornecedor de soluções para criativos de mídia e proprietários de conteúdo, anunciou que Jorge Dighero ingressou na empresa como diretor de engenharia de produção em nuvem. Já um designer veterano de fluxos de trabalho de produção ao vivo centrados na nuvem, em sua nova função, Dighero ajudará a liderar a estratégia de nuvem da ASG, colaborar com os clientes para projetar os fluxos de trabalho mais eficientes para suas necessidades e treinar a equipe da ASG em todos os recursos de ofertas baseadas em nuvem da empresa.
Em sua posição mais recente, como arquiteto de soluções sênior na Grass Valley, Dighero fez parte da equipe principal que desenvolveu o GV AMPP (Plataforma de Processamento de Mídia Ágil) para produção ao vivo nativa da nuvem. Enquanto detinha o mesmo título na Vizrt, ele projetou um fluxo de trabalho de produção ao vivo de ponta a ponta que alavancou as soluções de software da Vizrt. Dighero fez parte da equipe inicial que apresentou o padrão de vídeo sobre IP NDI ao mercado e trabalhou em estreita colaboração com Andrew Cross, agora presidente de pesquisa e desenvolvimento global da Vizrt.
Dighero fará parte da divisão de produção ao vivo baseada em nuvem da ASG, reportando-se à diretora de receita Claudia Souza. Uma grande parte da nova função de Dighero envolverá o projeto e a implementação bem-sucedida do cliente da Virtual Production Control Room (VPCR) da ASG – uma plataforma de produção ao vivo baseada em nuvem para cobertura de eventos ao vivo com qualidade de transmissão. Desenvolvida pelo Google Cloud, a VPCR foi projetada como uma solução de vários fornecedores que não requer serviços locais para fornecer cobertura de eventos ao vivo segura e com qualidade de transmissão.
Tendo treinado o pessoal da ASG em soluções de nuvem enquanto trabalhava na Vizrt e depois na Grass Valley, Dighero chega à sua posição conhecendo bem a ASG. “A partir do momento que a ASG começou a desenvolver o VPCR, eu me envolvi com o que eles estavam fazendo. A ASG está na vanguarda da evolução dos modelos de tecnologia em nuvem, sempre disposta a experimentá-los e estar pronta para o que o futuro traz”, declarou. “Estou ansioso para ser exposto a todas as diferentes soluções disponíveis. Na ASG, meu escopo será muito mais amplo do que ao trabalhar com um único fornecedor, e poderei identificar as melhores soluções para as necessidades de um cliente. Estamos em uma posição única para aconselhar o cliente devido à quantidade de informações que temos sobre todas as ofertas de nuvem para produção ao vivo”, completou.
O presidente da ASG, Dave Van Hoy, acredita que esta nomeação é crítica na contínua expansão da empresa para fluxos de trabalho em nuvem . “Jorge tem um nível profundo de experiência em tecnologia de nuvem, ao contrário de muitos outros em nosso campo, e seu entusiasmo por esse negócio é tão profundo. Ele realmente ama o que faz, e é uma alegria trabalhar com ele”, declarou. “Ele está constantemente aprendendo sobre os últimos desenvolvimentos de todos os fornecedores de tecnologia e pensando em como um pode trabalhar com o outro. Por causa de seu conhecimento e criatividade, ele é capaz de juntar essas peças de maneiras que outras pessoas nunca poderiam conceber. Estamos confiantes de que Jorge nos manterá na vanguarda de todos os desenvolvimentos de tecnologia na nuvem. E nossos clientes serão os verdadeiros beneficiários”, concluiu.