Home Reportagens Josh Sapan, CEO da AMC Networks, deixa o cargo após 26 anos

Josh Sapan, CEO da AMC Networks, deixa o cargo após 26 anos

Por Ricardo Batalha

Matthew Blank, consultor sênior do Raine Group e ex-diretor da Showtime, atuará como CEO interino

Após 26 anos no cargo, Josh Sapan está deixando o cargo de CEO da AMC Networks. Matthew Blank, consultor sênior do Raine Group e ex-diretor da Showtime, atuará como CEO interino enquanto Sapan se tornará vice-presidente executivo da AMC Networks.

Ao longo desses 26 anos, este executivo de 70 anos é creditado por criar algumas das marcas e programas de entretenimento mais influentes no que é conhecido como a “Era de Ouro” da televisão moderna, incluindo dramas. Sob sua liderança, a AMC Networks passou de uma rede decadente focada na transmissão de filmes clássicos a uma produtora de televisão que assumia riscos com programas aclamados pela crítica.

Além disso, o grupo cresceu com subsidiárias como AMC, BBC America (operada por meio de uma joint venture com a BBC Studios), IFC, SundanceTV, WE tv e IFC Films, e suas ofertas de streaming direcionadas de rápido crescimento, incluindo o pacote de streaming premium AMC +, Acorn TV, Shudder, Sundance Now e ALLBLK.

Sapan também tem desempenhado um papel decisivo na divulgação do cinema independente ao grande público através da sua divisão IFC Filmes, pioneira na estratégia de estreia no mesmo dia nos cinemas e em vídeo ao público, que fundamentalmente alterou a distribuição de filmes nos Estados Unidos. A empresa é a sede do IFC Center, cinema de arte localizado no coração do Greenwich Village de Nova York, e está por trás do DOC NYC, o maior festival de documentários dos Estados Unidos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.