Popular sistema de controle de emissão de IP agora expande seu potencial com novos aprimoramentos na produção de transmissão ao vivo
A empresa alemã Lawo lançará em breve a versão 2020-2 de seu popular sistema de controle VSM, apresentando melhorias em um dos sistemas de controle IP mais difundidos nas instalações em todo o mundo. A nova funcionalidade Flow State Master define o VSM, garantindo que uma infraestrutura de IP esteja sempre em um estado de roteamento determinante. Além disso, restaura automaticamente esse estado após interrupções parciais ou totais na infraestrutura de rede, trazendo um novo nível de segurança operacional aos ambientes de produção IP.
Outro ótimo serviço complementar para instalações de vários estúdios com alterações frequentes nas configurações é a funcionalidade Wallboxing, que permite que os dispositivos sejam movidos por uma infraestrutura IP controlada por API e mantenham a conectividade de fluxo. Em uma instalação de produção em larga escala, é provável que dispositivos como caixas de estantes, monitores e teleprompters se movam. Assim, o Wallboxing garante que os links IP existentes sejam restaurados quando um dispositivo se conectar a uma porta de swicher em um novo local.
Com o Network Bridging, duas ou mais instalações IP controladas por VSM independentes poderão compartilhar fontes relevantes. Sempre que uma infraestrutura de rede precisar acessar fontes selecionadas de outra, o VSM facilitará isso com um mínimo de esforço de configuração, preservando a maior parte da funcionalidade exposta aos fluxos de trabalho operacionais.
O operador marcará as fontes como “compartilhadas” para que os sinais possam ser acessados pelos operadores do sistema para uso local. As linhas de interconexão entre os sistemas são gerenciadas automática e silenciosamente pelo VSM, com base no consumo real de sinais nas instalações conectadas. As aplicações típicas são conexões de instalações em todo o país, conexões de unidades móveis a estúdios centrais e conexões cada vez mais móveis a unidades móveis.
Site relacionado: https://www.lawo.com/