Home Reportagens Litepanels atualiza firmware dos painéis de LED Gemini 1X1 e 2X1

Litepanels atualiza firmware dos painéis de LED Gemini 1X1 e 2X1

Agora, o tempo de pressionamento e retenção do DIM foi reduzido para 2 segundos para ativar a função de desligamento

Por Ricardo Batalha

Os painéis Litepanels Gemini 1×1 e Gemini 2×1 agora apresentam um novo firmware com uma estrutura de menu de navegação mais fácil e a capacidade de usar perfis DMX personalizados. O firmware também inclui uma mistura de cores em modo manual que permite que CCT + HSI e CCT + RGBW sejam misturados sem um console DMX, bem como a capacidade de selecionar a ação se o DMX estiver desligado.

Por outro lado, ambos os painéis agora incorporam um modo de bloqueio que evitará acidentes bloqueando os controles uma vez configurados e um botão para um apagão imediato mais rápido. Esta versão também apresenta perfis DMX, substituindo os modos DMX anteriores.

Existem dois conjuntos de perfis no firmware: perfis Litepanels (desenvolvidos especificamente para Geminis e usados por equipamentos desde seu lançamento) e perfis padrão (um formato comum que permite a integração com acessórios selecionados não Litepanels). Os perfis Litepanels começam com o prefixo P (ou seja, P1, P2, etc.) enquanto os perfis padrão têm o prefixo S (ou seja, S1, S2, etc.). Recomenda-se o uso de perfis Litepanels, a menos que os perfis padrão sejam necessários para ter elementos comuns com outras luminárias.

Entre as melhorias, o bloqueio DMX original que bloquearia a unidade durante os modos combinados ao remover o cabo DMX foi removido. Além disso, foi corrigido o comportamento da barra WIFI usada para LumenRadio (ou seja, a barra WIFI é desenhada mesmo que o rádio não esteja ativado) e a organização do menu foi revisada com agrupamento de funções menos confuso. Há ainda pequenos ajustes estéticos na tela principal (por exemplo, adição da sinalização de % e grau) e alteração na exibição da barra superior para as telas de status e comunicação. Por fim, as versões DMX foram removidas e os perfis de ambas as versões foram consolidados em um como perfis P# e perfis S#.

Novidades
User Experience / UI Overhaul – novas cores, novas telas, novos fluxos de trabalho
Atenuação de baixo custo (maior granularidade de atenuação abaixo de 10%)
Modo de bloqueio segurando o codificador CCT por 2 segundos
Controle local dos modos mistos CCT+HSI e CCT+RGBW Consolidação de DMX Versão 1 e GELs originais
Efeito de fogo mais realista
Adicionadas opções de espera DMX (manter, fade to off, off)
Os botões de predefinições do usuário agora são definidos para valores HSI ao definir suas predefinições
Adicionado suporte CCT+HSI e CCT+RGBW ao modo Lead/Follow
O tempo de pressionamento e retenção do DIM foi reduzido para 2 segundos para ativar a função de desligamento.
Criação do novo modo Supreme Personality DMX para controlar CCT, HSI, CCT+RGBW, XY, GEL e efeitos através de um controle deslizante para alternar entre cada modo.
Dois novos perfis S16 Supreme 8b e S17 Supreme 16b
Possibilidade de controlar perfis S (originalmente perfis dmx versão 3) via RDM

Site relacionado: https://www.litepanels.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados