Aproveitando as ferramentas e fluxos de trabalho baseados em nuvem das empresas, a solução pré-integrada agiliza as produções remotas e o conteúdo ao vivo
LiveU e Grass Valley unem forças para oferecer uma solução baseada em nuvem pré-integrada para produções ao vivo remotas, permitindo aos clientes simplificarem seus processos e automatizarem notícias ao vivo ou atrasadas, além de produções esportivas em um fluxo de trabalho eficiente, ágil e customizável.
“Com a mudança contínua para a produção em nuvem, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a maximizar essas novas eficiências, oferecendo nossas soluções de vídeo ao vivo como um serviço com fluxos de trabalho pré-integrado”, afirma Avi Cohen, cofundador e COO da LiveU.
“Nossa colaboração com a Grass Valley oferece aos clientes um conjunto de ferramentas altamente eficiente, flexível e escalonável para entrar no ar desde o campo, fornecendo maior flexibilidade para se adaptar às necessidades de cada história, proporcionando uma experiência de exibição mais rica. A produção remota ao vivo pode ser orquestrada de qualquer lugar via LiveU e ambientes de nuvem integrados da Grass Valley, ou usando um modelo híbrido de escolha, integrando feeds de vídeo ao vivo de alta qualidade com recursos de produção automatizada inteligente”, acrescenta.
A colaboração facilita a produção e o gerenciamento ao vivo de notícias e ativos de maneiras específicas, ajudando a simplificar os processos e agilizar as transmissões ao vivo com conteúdo atraente.
Por exemplo, streams ao vivo de alta qualidade podem ser enviados de qualquer uma das unidades de campo da LiveU para comutação remota e produção ao vivo usando a solução em nuvem da LiveU com GV AMPP (Agile Media Processing Platform) da Grass Valley, sua plataforma SaaS baseada em nuvem para streaming que aproveita ao máximo o poder da computação elástica. Construído para a nuvem desde o início, o GV AMPP foi projetado especificamente para superar a dependência das emissoras de sistemas de mídia baseados em hardware inflexíveis e caros e fornece uma abordagem modular para fluxos de trabalho de mídia diários.
Por outro lado, os sinais ao vivo vindos das unidades LiveU podem ser integrados à ferramenta de gerenciamento de ativos e notícias GV Stratus para agilizar a coleta remota de notícias e o fluxo de trabalho de produção. Usando os metadados de vídeo ao vivo do LiveU para automatizar o processo e fornecer ativos ricos em metadados no GV Stratus, os usuários podem pesquisar, navegar, editar e publicar conteúdo (ao vivo ou em arquivo) rapidamente usando uma variedade de critérios de visualização e pesquisa inteligente, por meio do mecanismo de regras inteligentes.
Sobre a adição da LiveU à Grass Valley Technology Alliance (GVTA), Tim Shoulders, CEO e presidente da Grass Valley, afirma que à medida que os clientes se esforçam para fornecer conteúdo atraente e valores de alta produção, o GVTA lhes dá acesso a soluções confiáveis que são testadas e configuradas para garantir a interoperabilidade com as soluções da Grass Valley. “Oferecemos uma solução para um dos principais obstáculos que nossos clientes enfrentam ao implantar sistemas de vários fornecedores e estamos muito satisfeitos em ver a LiveU se unir ao GVTA e as primeiras implementações de nossa solução conjunta no campo.”