Home Reportagens Mediapro e LaLiga realizam show de transmissão em clássico do campeonato espanhol

Mediapro e LaLiga realizam show de transmissão em clássico do campeonato espanhol

Por Ricardo Batalha

O clássico, vencido por 2 a 1 pelo Real Madrid, foi produzido em 4K HDR, com um total de 32 câmeras utilizadas, incluindo 10 super slow motion e duas cinematográficas

O clássico Barcelona e Real Madrid, realizado no último domingo (24) apresentou a “maior mostra audiovisual” que a LaLiga já preparou em toda a sua existência. Além das próprias câmeras instaladas no Camp Nou, a Mediapro e a LaLiga prepararam um amplo display com diversos sinais multicâmeras, visualizações em redes sociais e gráficos de “vanguarda”. Melcior Soler, diretor audiovisual da LaLiga, afirmou categoricamente que “nunca antes um evento de futebol havia sido vivenciado com esta exibição”.

O clássico, vencido por 2 a 1 pelo Real Madrid, foi produzido em 4K HDR e um total de 32 câmeras foram utilizadas, incluindo 10 câmeras super slow motion (quatro de alta velocidade e seis super slow motion), duas cinematográficas, duas de pólo de alta velocidade localizadas atrás dos gols, duas de monitoramento de jogadores relevantes, uma aérea localizada a 21 metros de altura, um helicóptero e um drone.

A esta implantação foram adicionados os gráficos Live 3D, que geram gráficos virtuais na transmissão; a tecnologia de replay 360º, que gera vídeos volumétricos 360º; e um drone para projetar gráficos de realidade aumentada na vista aérea do estádio, como o placar ou dados estatísticos de jogadores e clubes.


Sinais de multicâmera

Desde esta temporada, a LaLiga e a Movistar estão oferecendo um novo sinal multicâmera em suas transmissões, consistindo em quatro janelas em uma única tela dividida, além de um módulo de estatísticas em tempo real, extraído do sistema de análise de dados de jogos Mediacoach. Este sinal é baseado no plano da câmera master ao vivo, complementado pelas estatísticas e gráficos 3D do Mediacoach, bem como planos das câmeras especiais. O objetivo é fornecer ao espectador um sinal alternativo, onde ele pode desfrutar de diferentes perspectivas e dados da partida.

Além do sinal tradicional, o jogo trouxe dois sinais multicâmeras, sendo um para torcedores do Barcelona e outro para os do Real Madrid. Desta forma, cada um teve os seus próprios narradores ‘LaLiga Casters’ e os planos e estatísticas foram dirigidos para os torcedores de cada time.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.