O Mobile World Congress é considerado o maior evento de tecnologia móvel do mundo e estava previsto para a última semana de fevereiro, em Barcelona
O maior evento de tecnologia móvel do mundo, o Mobile World Congress (MWC), está cancelado. Em nota oficial divulgada na noite de quarta-feira (12), o motivo foi esclarecido: o surto de coronavírus. “A preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a GSMA de realizar o evento”, afirmam os organizadores. O MWC 2020 estava previsto para acontecer de 24 a 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.
Ainda de acordo com o comunicado, “as partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem esta decisão, e continuarão trabalhando em uníssono e apoiando mutuamente a GSMA no MWC Barcelona 2021 e em edições futuras.”
Segundo o site Olhar Digital, ao longo da última semana diversos expositores desistiram de participar da feira. Entre eles, Apple, Amazon e Sony, AT&T, BT, Cisco, Deutsche Telekom, Facebook, HMD Global (que produz os smartphones Nokia), Intel, LG, ZTE e Ericsson, McAfee, Mediatek, Nvidia, Orange, Royole, Vivo, Vodafone e Volvo. Porém, Samsung, Huawei, Oppo, Xiaomi, Realme e Motorola haviam confirmado sua presença.
A expectativa da GSMA era de receber 100 mil visitantes de 200 países, durante os quatro dias do evento, gerando cerca de 14 mil empregos temporários em Barcelona.