Solução bloqueio de IP da NAGRA ajuda provedores de serviços a recuperar assinantes perdidos em serviços piratas e a proteger seus ativos de conteúdo premium, incluindo filmes e esportes ao vivo, da redistribuição ilegal
A NAGRA, empresa do Grupo Kudelski, de fornecimento independente de soluções de proteção de conteúdo e de televisão com múltiplas telas, anunciou que a solução NAGRA IP Blocking ganhou o primeiro lugar na categoria “Protegendo conteúdo e seu valor” do Videonet Connected TV Awards.
“À medida que a pirataria evolui, o mesmo acontece com as empresas especializadas no fornecimento de serviços e tecnologia para combatê-los. A NAGRA continuou a desenvolver seus serviços. Proporcionar a capacidade de derrubar a pirataria, identificando-a e fornecendo as ferramentas para impedi-la de captar e distribuir, é uma melhoria importante para garantir o valor do conteúdo”, disse o julgador do prêmio Ian Nock, diretor administrativo e fundador da Fairmile West.
“Levar para casa essa conquista prova que nossa solução de bloqueio de IP é uma ferramenta crítica na luta do setor contra o streaming ilegal de conteúdo”, disse Jean-Philippe Plantevin, vice-presidente de pirataria da NAGRA. “A aceleração no consumo de serviços piratas, impulsionada por um aumento no conteúdo, aplicativos e dispositivos de streaming, cria um enorme risco comercial para toda a indústria de conteúdo. Interromper os serviços piratas, bloqueando o acesso a servidores específicos, é fundamental neste processo. Nossa solução de bloqueio de IP fornece uma ferramenta adicional significativa na luta contra o streaming ilegal de conteúdo”, completou.
A solução NAGRA IP Blocking ajuda os provedores de serviços a recuperar assinantes perdidos em serviços piratas, reduzindo a exposição e o acesso a serviços piratas. É uma parte essencial da oferta de Serviços Antipirataria da NAGRA, que combina tecnologia, investigações e ações legais para interromper o fluxo ilegítimo de conteúdo premium. A solução aproveita uma abordagem tripla baseada em inteligência que se concentra em identificar e interromper vazamentos de conteúdo; monitorar servidores de streaming e trabalhar com ISPs para derrubar serviços infratores; e interromper os serviços piratas, principalmente bloqueando o acesso a servidores piratas específicos.
Os principais provedores de serviços de TV paga, bem como os proprietários de conteúdo e direitos em todo o mundo, aproveitaram os laboratórios antipirataria da NAGRA e os recursos de bloqueio de IP para derrubar os serviços de IPTV e OTT para proteger seus ativos de conteúdo premium, incluindo filmes e esportes ao vivo, redistribuição ilícita e salvaguardar suas receitas e direitos de propriedade intelectual.
Visite dtv.nagra.com para obter mais informações.