A plataforma de entrada e saída de alta densidade permite que as instalações de mídia invistam em sua infraestrutura IP futura sem interromper sua operação atual
A Dalet, fornecedora de soluções e serviços para emissoras e profissionais de conteúdo, está oferecendo às organizações de mídia um caminho claro e transição controlada para IP com suporte para SMPTE ST 2110 na última versão de seu Dalet Brio Plataforma de E/S. Suportando os fluxos de trabalho padrão SMPTE ST 2110 e SDI, a plataforma de entrada e saída de alta densidade permite que as instalações de mídia invistam em sua infraestrutura IP futura sem interromper sua operação atual.
A solução Dalet Brio se adapta a novos ambientes de produção e distribuição com recursos avançados que gerenciam a ingestão, as transferências e o playout de e para uma ampla gama de sistemas e dispositivos. Seu amplo suporte IP permite que os usuários processem uma ampla gama de fluxos paralelos, incluindo SMPTE ST 2110, ST 2022-2 e NDI para canais lineares, e RTMP para plataformas digitais como Facebook Live, YouTube e Twitter.
“Com a versão mais recente do produto Dalet Brio, nossos clientes poderão facilmente misturar os fluxos de trabalho SDI e SMPTE ST 2110, fazendo a transição para IP completo com confiança e mais importante, em seu próprio ritmo”, afirma Matthieu Fasani, diretor de marketing de produtos Dalet. “Os profissionais de mídia sabem que o IP é o futuro, mas para a maioria das operações, não é uma transformação durante a noite. A menos que você esteja reformulando toda a sua cadeia de suprimentos de mídia, uma transição controlada para o IP é a melhor estratégia.”
Fasani acrescenta: “As soluções de ingest e playout são fundamentais para a operação de mídia e, portanto, precisam de uma consideração cuidadosa ao atualizar. O Dalet Brio atende às necessidades dos fluxos de trabalho IP de nova geração. Seu desempenho e suporte para fluxos de trabalho SMPTE ST 2110 são apoiados por testes confiáveis de interoperabilidade liderados pela Força-Tarefa Conjunta de Mídia em Rede (JT-NM) de abril de 2019, garantindo a implementação de uma solução compatível com o padrão da indústria . O Dalet Brio é um investimento que levará sua operação de mídia para o futuro”.
Bruce Devlin, principal cientista de mídia da Dalet e vice-presidente de padrões da SMPTE comenta sobre a importância dos fluxos de trabalho IP e padrões SMPTE como o ST 2110. “A migração para o transporte IP para mídia profissional é um facilitador chave para novos fluxos de trabalho ao vivo. O transporte IP e o ST 2110, em particular, podem oferecer mais flexibilidade e maior utilização da infraestrutura de estúdio do que a SDI é capaz de fornecer. Testes de interoperabilidade regulares e colaboração da indústria vêem um ecossistema cada vez maior de equipamentos ST 2110 que podem ser reunidos para criar sistemas operacionais. O futuro do IP está sendo entregue agora e o equipamento ST 2110 está no centro disso.”
Sobre o Dalet Brio
Construído em uma plataforma de vídeo de entrada e saída baseada em TI, o Dalet Brio é parte integrante de fluxos de trabalho de mídia profissional acelerados, seja como parte de uma solução corporativa da Dalet Galaxy, integrada a plataformas de terceiros, ou como uma solução autônoma. O conjunto de aplicativos Dalet Brio – Ingest Scheduler, Multicam Manager, Media Logger e Media Navigator – são ferramentas criadas especificamente para permitir que os broadcasters expandam os recursos para incluir controle multicâmera, registros abrangentes e produção e reprodução de estúdio. Os clientes da Dalet que colocaram a Dalet Brio no centro de sua fundação de mídia, desde as emissoras Euronews, France TV, Fox Networks Group e Europe e Mediacorp, até equipes esportivas icônicas como San Jose Sharks, até a instalação de pós-produção e distribuição digital VDM.