Nova parceria da indústria compromete-se a impulsionar a adoção do protocolo SRT (Secure Reliable Transport) para fluxos de trabalho de streaming de baixa latência
A Ooyala anunciou a colaboração com a SRT Alliance para desenvolver continuamente o protocolo SRT (Secure Reliable Transport) e a tecnologia para streaming de vídeo de baixa latência em qualquer rede. A Ooyala apoiará totalmente o SRT Open Source Project, ajudando a impulsionar o acesso e a adoção do protocolo SRT para melhorar a entrega de vídeo digital e os fluxos de trabalho de vídeo em todo o mundo.
O SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto que permite a entrega de vídeo de baixa latência segura e de alta qualidade em toda a internet pública. Com isso, otimiza o desempenho de streaming em redes imprevisíveis com fluxos seguros e fácil travessia de firewall, a fim de levar o vídeo ao vivo até mesmo nas redes de pior qualidade. O protocolo também considera a perda de pacotes, o jitter e a largura de banda flutuante, mantendo a integridade e a qualidade de um fluxo de vídeo.
“A Ooyala apoia totalmente os objetivos da Aliança SRT; Somos todos responsáveis por impulsionar a inovação e a colaboração para superar os desafios de alcançar um streaming de vídeo consistentemente de baixa latência”, afirma Belsasar Lepe, fundador da Ooyala e CTO. “Proporcionar a melhor experiência de vídeo digital é uma parte importante de nossa missão e estamos totalmente comprometidos em fornecer apenas isso: qualidade de vídeo confiável, livre de problemas de latência, gagueira e desistências. Essa colaboração em toda a indústria é um passo fundamental para dar aos telespectadores o melhor desempenho da TV, com os benefícios adicionais exclusivos da linha”.
Com mais de 170 membros, incluindo a Ooyala, fornecedora de OTT, produção de conteúdo e soluções de distribuição digital, a SRT Alliance trabalha de forma colaborativa para aumentar a conscientização em todo o setor e a adoção do SRT como padrão comum para o transporte de vídeo de baixa latência na Internet.
“A Ooyala é uma parceira confiável e reconhecida no setor de transmissão de vídeos de qualidade OTT”, ressalta Sylvio Jelovcich. “Estamos muito animados em ter a Ooyala envolvida, o que acabará por criar um apoio ainda maior, entusiasmo e adoção de SRT no mercado futuro.”
O SRT, código aberto, royalty free e disponível para todos no GitHub, é o movimento de streaming de vídeo que mais cresce. A SRT conta com o suporte dos projetos de software livre VLC, Wireshark, FFmpeg e GStreamer do VideoLAN, além do crescente suporte comercial das empresas-membro da SRT Alliance.