Novos recursos de escalonamento automático permitem que os clientes atendam à demanda de pico e otimizem elasticidade na computação em nuvem
A Dalet, fornecedora de soluções e serviços para empresas de conteúdo, anunciou novos recursos na plataforma de mídia Ooyala Flex projetada para atender às necessidades de entrega de programa global com foco na melhoria do controle sobre orçamentos. Novos recursos internos do Kubernetes escalam automaticamente a computação em nuvem para criação de proxy e movimentação de arquivos, garantindo que os clientes otimizem os custos da nuvem enquanto utilizam sua capacidade de lidar com picos de conteúdo quando necessário. Recursos granulares de segurança multiusuário e suporte para uma ampla gama de formatos de masterização, incluindo nuvem IMF.
“Hoje, mais do que nunca, a nuvem desempenha um papel fundamental para nossos clientes e para a viabilidade de seus negócios. Mas eles precisam mais do que a habilidade de usar a computação em nuvem, eles precisam de um controle melhor sobre como e quando usá-la”, disse Lee McMullan, diretor de mercado de distribuição de plataforma cruzada da Dalet. “Os novos recursos do Ooyala Flex fornecem a funcionalidade, segurança e elasticidade de que os clientes precisam com ferramentas de gerenciamento simples, mas poderosas, que permitem expandir suas produções criativas enquanto obtêm melhor controle sobre os custos imprevisíveis da nuvem”, acrescentou.
Gerenciamento de custos de trabalho na nuvem
Ooyala Flex usa Kubernetes para dimensionar dinamicamente a capacidade de computação em ambientes de nuvem, garantindo que os clientes paguem apenas pelo que precisam. Além de economias de custo significativas por meio do escalonamento automático dinâmico, os clientes podem definir cotas de simultaneidade de trabalho e limites de escalonamento, enquanto mantêm um controle muito mais rígido sobre os custos da nuvem.
“Atualmente, muitos clientes da Ooyala mantêm a válvula de computação em nuvem aberta para gerenciar picos de projetos. Nossos novos recursos ativam a elasticidade da nuvem quando necessário. Este trabalho faz parte dos planos da Dalet de oferecer uma plataforma SaaS”, analisou Lee.
Entrega mais eficiente de conteúdo e programas globais
Ooyala Flex agora pode gerenciar e distribuir pacotes IMF, eliminando a necessidade de criar várias versões de um pacote de conteúdo. Os clientes podem reduzir significativamente o espaço de armazenamento e otimizar o gerenciamento de projetos comuns, como programas distribuídos globalmente em vários idiomas e formatos de exibição não padrão exigidos por empresas parceiras e serviços OTT. Ao economizar recursos físicos, os clientes podem entregar programas em várias versões mais rapidamente e com maior retorno sobre o investimento.
Inscreva-se no seminário on-line Dalet Connect “Media Logistics for Production with Ooyala Flex”, que ocorre em 29 de setembro – https://connect.dalet.com/#join