Segundo relatório da Parrot Analytics, conteúdo brasileiro tem um apelo global de 2,4%
Aproveitando para isso os dados de demanda de TV global, Parrot Analytics examinou que a viabilidade global das produções de televisão do Brasil, bem como a demanda por subgêneros de TV, difere da média global. A “viabilidade do conteúdo” é definido no relatório como a popularidade global de um título em relação ao seu mercado doméstico. Sendo assim, o conteúdo do Brasil geralmente não alcança o público em outros mercados, assim como o conteúdo produzido em outros mercados. O conteúdo brasileiro tem um apelo global de 2,4%, o menor dos 10 mercados deste relatório – Portugal é atualmente o melhor mercado internacional para títulos brasileiros.
O Parrot Analytics rastreia dezenas de milhares de programas de TV em mais de 100 mercados em todas as plataformas de distribuição de televisão. Com isso, a análise demonstra que a maior parcela da demanda é por drama criminal, que responde por 7,9% de toda a demanda expressa nesse mercado – 0,8% a menos que a média global.
Enquanto os dramas criminais e as comédias comandam a maior participação de gênero, como em outros mercados, eles têm uma participação de demanda menor no Brasil do que a média global. O drama adolescente se dá muito bem no Brasil, é um dos 10 maiores subgêneros e tem 1,4% mais demanda de participação nesse mercado do que a média mundial.
Observou-se, ainda, que as tendências de participação de mercado SVOD no Brasil mudaram nos últimos 24 meses, incluindo a contribuição da DC Universe.
Para fazer o download do relatório completo, que contém a participação no mercado de SVOD Brasil 2018 das principais plataformas, incluindo Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e CBS All Access, com base na demanda de público para os originais digitais de cada plataforma, acesse o seguinte link:
https://insights.parrotanalytics.com/Brazil-svod-demand-market-share