Home Reportagens Pesquisa Nevion: transmissão de eventos ao vivo é a preferência de 40% dos espectadores de TV

Pesquisa Nevion: transmissão de eventos ao vivo é a preferência de 40% dos espectadores de TV

Para 40% dos telespectadores em todo o mundo, uma atração ao vivo supera conteúdo sob demanda e programação agendada

Por Ricardo Batalha

Os eventos ao vivo são o tipo de conteúdo de transmissão preferido por 40% dos telespectadores em todo o mundo, tornando-se mais popular do que qualquer outro tipo de programação. Esta conclusão provém de uma pesquisa independente com consumidores dos EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França e países nórdicos, encomendada pela Nevion, uma empresa do grupo Sony e fornecedora premiada de soluções de produção de mídia virtualizada, e realizada pela casa de pesquisa Vitreous World.

Mais consumidores nas regiões pesquisadas preferem assistir a eventos transmitidos ao vivo do que a conteúdo sob demanda por meio de serviços de streaming (31%) ou programação agendada por emissoras de TV (29%). Ao contrário de outros conteúdos, a programação ao vivo está ressoando com diferentes demografias, rompendo a divisão geracional por ser universalmente popular entre várias faixas etárias. Dos três principais tipos de conteúdo disponíveis para os consumidores hoje, a transmissão de eventos ao vivo é a escolha preferida por 58% dos jovens de 18-24 anos e 31% dos maiores de 65 anos.

Também é uma atividade comunitária para muitos, com espectadores buscando experiências compartilhadas e memoráveis. Quase um em cada cinco (19%) assiste a eventos transmitidos ao vivo com outra pessoa, pessoalmente, pelo menos uma vez por dia, e 59% usam redes sociais ou plataformas de mensagens para falar com amigos e familiares sobre momentos importantes.

Com o engajamento em eventos ao vivo permanecendo alto, os radiodifusores de eventos ao vivo precisam explorar como continuar a conquistar novos assinantes enquanto mantêm os atuais inscritos nos canais de eventos ao vivo.

Com alta qualidade visual (30%) e ofertas de conteúdo específicas (24%) sendo vitais para os consumidores continuarem a se reinscrever, os radiodifusores precisarão focar em fornecer esses benefícios agora e no futuro. Olhando para os próximos 12 meses, um quarto dos consumidores pesquisados (25%) diz que consumirá principalmente eventos transmitidos ao vivo.

“Nossos resultados mostram que a transmissão de eventos ao vivo não é apenas mais popular do que a programação sob demanda e agendada, mas que é um poderoso unificador entre gerações. Os radiodifusores agora têm uma grande oportunidade de aproveitar as vantagens únicas dos eventos ao vivo para atrair novos clientes e manter os atuais engajados. Com a tecnologia certa, eles podem transformar a logística e a economia da produção ao vivo crítica para criar novos tipos de conteúdo atraentes na mais alta qualidade visual”, afirmou Olivier Suard, VP de Marketing da Nevion.

A pesquisa completa pode ser encontrada AQUI.

Site relacionado: https://nevion.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados