Home Reportagens Qvest otimiza os fluxos de trabalho da rt1.tv com soluções Avid movidas por IA

Qvest otimiza os fluxos de trabalho da rt1.tv com soluções Avid movidas por IA

Juntas, rt1.tv e Qvest conseguiram integrar com sucesso os novos componentes na infraestrutura de TI existente e nas instalações

Por Ricardo Batalha

A rt1.tv, uma das principais empresas de produção de mídia da Alemanha no campo de transmissões ao vivo via satélite, bem como produções de filmes e vídeos, conta agora com uma sede completamente modernizada em Augsburg, graças à Qvest. Durante as operações de transmissão em andamento, módulos de fluxo de trabalho movidos por IA foram integrados à infraestrutura existente em um total de seis suítes de edição Avid, aumentando significativamente a eficiência da criação e edição de conteúdo. Como um dos principais parceiros de transformação digital, a Qvest já havia modernizado os estúdios de produção da rt1.tv em Berlim no ano passado.

Os requisitos do projeto da rt1.tv incluíram a preparação para o futuro com a conexão de locais adicionais, a integração de IA, gerenciamento centralizado de dados com acesso por vários clientes, estações de trabalho mais rápidas, melhorias de desempenho e sistemas de armazenamento rápidos e convenientes. A implementação da Qvest foi baseada em um projeto de consultoria anterior, no qual uma análise de requisitos com propostas de soluções correspondentes para uma nova infraestrutura de sistema foi desenvolvida com a rt1.tv.

O Avid MediaCentral Cloud UX (MMCUX) integrado pela Qvest oferece à rt1.tv inúmeras opções para realizar e gerenciar produções de forma mais segura, rápida e eficiente. Vários módulos podem ser integrados em uma interface amigável para expandir os fluxos de trabalho e criar novas sinergias. Com o MMCUX e o Creative Panel integrados, por exemplo, agora é possível pesquisar conteúdos armazenados no Interplay e usá-los diretamente sem precisar salvar o material várias vezes. Para isso, cortes brutos e listas de tomadas podem ser criados previamente sem bloquear o Media Composer.

Além do MMCUX, o Woody IN2IT foi integrado como um ponto central de ingest para importar material de vídeo e áudio em um sistema baseado em nuvem ou servidor. A integração do Woody garante a disponibilização de conteúdo no ambiente Avid em codecs e resoluções predefinidos – metadados facilitam a busca por conteúdo. A equipe editorial agora tem a opção de visualizar material bruto, definir marcadores e criar sequências brutas ou visualizar sequências simples existentes, eliminando a necessidade de acessar dados via Media Composer. Todas as novas funções também estão disponíveis para editores remotamente via acesso VPN.

A Qvest também implementou um sistema de armazenamento chamado NEXIS. Toda a infraestrutura de rede de armazenamento foi otimizada migrando os dados existentes para um novo sistema central de armazenamento NEXIS.

Sebastian Wutschik, Diretor Geral da rt1.tv, comentou: “Com o aumento da eficiência e flexibilidade de nossa estrutura Avid, estamos otimizando de forma sustentável nosso ambiente de produção e criando um novo e abrangente valor agregado para nossos clientes. As atualizações na pós-produção, no sistema de armazenamento e na criação de novos fluxos de trabalho de mídia são uma pré-condição importante para podermos escalar nossos processos de forma ainda mais fácil no futuro. A rede preparada para o futuro das duas localidades em Augsburg e Berlim permitirá que nossos funcionários trabalhem de forma colaborativa em uma plataforma compartilhada, independentemente da localização.”

Juntas, rt1.tv e Qvest conseguiram integrar com sucesso os novos componentes na infraestrutura de TI existente e nas instalações durante as operações de transmissão em andamento, garantindo assim um processo sem problemas.

Site relacionado: https://www.qvest.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados