O produto Frontier da Ross Video foi escolhido para tornar realidade a visão gráfica do mascote do Rift Rivals, evento realizado anualmente pela Riot Games
O League of Legends (LoL) é o jogo de PC mais jogado do mundo, com mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês. A cada verão, equipes de quatorze regiões ao redor do mundo se reúnem para se encontrar no evento esportivo anual da Riot Games, o Rift Rivals.
O Rift Rivals ocorre em vários lugares do mundo entre 2 e 9 de julho. Um dos destaques do evento é o confronto entre a América do Norte (NA) e a Europa (UE), que ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho, na sede do Campeonato Norte-Americano da League of Legends Championship Series, em Los Angeles, Califórnia.
Mais de 350 fãs se juntaram aos jogadores ao vivo no estúdio e nos Rival Rivals. O encontro entre norte-americanos e europeus foi retransmitido em nove idiomas através de lolesports.com, Twitch, YouTube e ESPN +.
No ano passado, a LCS de NA adotou um animal de estimação de plumas depois de uma aparição nas finais de primavera da LCS de NA em Vancouver, British Columbia. Desde as finais, o pombo LCS conseguiu entrar regularmente no estúdio de NA LCS.
Para tornar realidade sua visão gráfica de mascote para este evento, a equipe da Riot Games voltou-se para a Ross Video e seu inovador produto Frontier para obter resultados hiper-realistas.
Desenvolvido em colaboração com o The Future Group e baseado no motor de jogos Unreal 4, o Frontier é a mais recente geração de motores de renderização gráfica que ajuda a levar o estúdio virtual de vanguarda e a tecnologia de realidade aumentada a um novo patamar de realismo.
Gideon Ferber, diretor de gerenciamento de produtos da Ross Virtual Solutions, destaca a importância da criatividade para os entusiastas do eSport. “O mercado de esportes eletrônicos cresceu aos trancos e barrancos, sendo competitivo e exigente. O público sempre tem fome de conteúdo atraente que supere os limites da tecnologia e os provedores de conteúdo buscam maneiras cada vez mais criativas de interagir com os espectadores. Estamos muito felizes de trabalhar no projeto Rift Rivals com a Riot e tenho certeza de que os fãs vão adorar o mascote e o impacto que eles têm na transmissão.”
Dave Stewart, produtor executivo de NA LCS Broadcast, descreveu a motivação para liberar o animal de estimação emplumado. “Os fãs de NA entendem a LCS Pigeon, eles sabem que é uma ave de rapina sem medo e com a qual você não pode jogar. Rift Rivals é sobre a profunda inimizade entre NA e a UE, e a equipe de NA LCS Broadcast pensou que melhor maneira de infundir o medo nos corações de nossos inimigos do que com um pombo blindado mecanizado que foge do perigo. Estamos entusiasmados em trazer a LCS Pigeon à vida neste evento tão especial “.