Home Reportagens S4 Studios utiliza AJA Gen10 para aprimorar sua produção virtual

S4 Studios utiliza AJA Gen10 para aprimorar sua produção virtual

Gen10 da AJA é usado em todas as produções da S4 Studios, garantindo o desempenho adequado do fluxo de trabalho de produção virtual

Por Ricardo Batalha

A empresa de produção virtual S4 Studios, sediada em Los Angeles, está utilizando o gerador de sincronização Gen10 da AJA para coordenar painéis de LED, câmeras, computadores e o sistema de rastreamento HTC Vive Mars CamTrack, aprimorando seu fluxo de trabalho de produção virtual. Sob a liderança de Geoffrey Kater, proprietário e diretor criativo, a S4 Studios utiliza seu estúdio de 1.500 metros quadrados diariamente para projetos publicitários, videoclipes, cinema e televisão.

A filosofia da empresa é oferecer soluções acessíveis para produções de baixo orçamento. “A produção virtual não precisa custar US$ 50 mil por dia, e queremos que as pessoas entendam isso. Nosso estúdio foi projetado para permitir que os clientes filmem em dois ou três locais no mesmo dia, sem precisar se deslocar”, explica Kater.

No estúdio, os computadores são equipados com placas Quadro da Nvidia que possuem opções de sincronização. O próximo passo é enviar o material para os processadores de LED, projetando-o na parede, e coordenar os dados com o sistema de rastreamento HTC Vive Mars CamTrack. Embora o fluxo de trabalho seja simples, inicialmente houve problemas de sincronização. Kater relata: “Toda a questão do genlock era nova para mim, pois venho do campo de efeitos visuais. Ao enfrentar problemas de sincronização, procurei o grupo do Facebook da Mars, onde descobri que era um problema comum. Foi lá que alguém sugeriu o uso do gerador de sincronização AJA Gen10 como solução”.

“Adquirimos o AJA Gen10, configuramos os pequenos interruptores DIP na parte traseira, conectamos tudo e, de repente, os problemas de rasgos e linhas foram resolvidos. As paredes, a câmera, os computadores e o sistema de rastreamento Marte estavam todos sincronizados em 24 quadros por segundo. Foi uma conquista incrível. Finalmente, encontramos uma solução mágica que nos permitiu conectar e esquecer”, explica Kater.

Atualmente, o Gen10 da AJA é usado em todas as produções da S4 Studios, garantindo o desempenho adequado do fluxo de trabalho de produção virtual. “Com o gerador de sincronização AJA Gen10 e o HTC Vive Mars CamTrack, tenho a certeza de que estamos cobertos e de que todos os nossos equipamentos, paredes e outros elementos estão sincronizados. Esse é o aspecto mais importante para mim”, conclui Kater.

Site relacionado: https://www.aja.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados