Home Reportagens Salford City College utiliza DaVinci Resolve em curso online de produção de mídia

Salford City College utiliza DaVinci Resolve em curso online de produção de mídia

Por Ricardo Batalha

A pandemia obrigou que o curso de produção de mídia fosse adaptado, mas não impediu que os alunos concluíssem seus estudos

A Blackmagic Design anunciou que os alunos matriculados nos cursos de graduação técnica e bacharelado em produção de mídia no Salford City College, University Centre, estão usando o DaVinci Resolve para continuar seus estudos remotamente e concluir seus cursos durante a pandemia.

As restrições impostas pela covid-19 obrigaram escolas e faculdades a adotar novos métodos de ensino e os alunos a abraçar uma nova forma de aprendizagem. O Salford City College encontrou uma solução com o DaVinci Resolve que foi capaz de manter a continuidade dos cursos de produção de mídia.

“Quando o isolamento começou, não foi possível continuar com as aulas presenciais e muitos cursos pararam. Os alunos não podiam comparecer ao campus e foram mandados para casa.

No curso de produção de mídia, tivemos a sorte de já estar usando o DaVinci Resolve como parte do material didático. De uso gratuito, com baixo processamento e memória, ele era ideal para os alunos usarem em casa. Sabíamos que eles não tinham mais acesso aos equipamentos de produção, mas tinham acesso a um estúdio virtual completo”, disse Andrew Davies, líder do programa e professor do Salford City College, University Centre.

A pandemia obrigou que o curso de produção de mídia fosse adaptado, mas não impediu que os alunos concluíssem seus estudos.

“O DaVinci Resolve é fantástico; ele é eficiente, customizável e permite que várias pessoas trabalhem no mesmo projeto. Os alunos podem colaborar, compartilhar trabalhos e até mesmo fazer edições coletivamente, e todos trabalhando remotamente de suas casas, obedecendo às restrições do isolamento.”

“Ninguém imaginava que estudaríamos dessa forma este ano, mas talvez, como resultado da determinação da faculdade em abraçar tecnologia, nós tenhamos experimentado um pouco do que a indústria nos reserva no futuro. E isso garantiu que quase não tivéssemos interrupções em nossos estudos”, disse Sam Hayman, estudante do segundo ano de produção de mídia na FdA.

Davies acredita que o desafio foi uma experiência que preparou os alunos para o futuro. “Foi um perfeito batismo de fogo. Esses alunos vão ingressar no mercado de trabalho já adeptos ao trabalho colaborativo em ambientes virtuais. Ao se adaptar e aprender habilidades digitais, eles estarão muito mais bem preparados.”

“A pandemia nos deu uma experiência como nenhuma outra”, conclui Jaimey Hayes, estudante de produção de mídia do segundo ano da FdA. “Quando começarmos a procurar emprego, seremos capazes de demonstrar aos empregadores que podemos nos adaptar às circunstâncias e enfrentar desafios inesperados.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados