Home Reportagens Salsa Sound desenvolve o MIXaiR 2.0 e aprimora mixagem de áudio baseada em IA

Salsa Sound desenvolve o MIXaiR 2.0 e aprimora mixagem de áudio baseada em IA

Por Ricardo Batalha

Voltado para produções esportivas ao vivo e baseado na tecnologia de IA, MIXaiR 2.0 permite que engenheiros de som criem automaticamente a melhor mixagem possível usando configurações de microfone padrão

A Salsa Sound, empresa especializada em mixagem de áudio baseada em IA, desenvolveu o MIXaiR 2.0, o mais recente aprimoramento de sua plataforma automatizada baseada em IA para mixagem de áudio ao vivo, fazendo a transição para uma versão de software puro compatível com a nuvem.

Voltado para produções esportivas ao vivo e baseado na tecnologia de IA proprietária da empresa, o MIXaiR 2.0 permite que os engenheiros de som criem automaticamente a melhor mixagem possível usando configurações de microfone padrão.

O MIXaiR 2.0 oferece aos torcedores a experiência mais envolvente e aprimorada, independentemente de estarem acessando o conteúdo na televisão ou via mídia social, e fornece várias mixagens espaciais de áudio automatizadas para a melhor experiência de audição, seja por meio de fones de ouvido ou alto-falantes. Ao contrário de outros sistemas de mixagem automatizados, o MIXaiR 2.0 não requer monitoramento adicional ou operação manual. Em vez disso, o sistema pega os sinais de áudio dos microfones de transmissão existentes em um estádio e conta com seus algoritmos de IA exclusivos para detectar, mixar e aprimorar os sons no campo e criar mixagens atraentes em tempo real.

MIXaiR 2.0 é projetado para tornar a vida do equipamento de som mais fácil e acelerar fluxos de trabalho de áudio, renderizando automaticamente para vários formatos e mixando versões de vários idiomas ou reações do público, com cada mixagem feita automaticamente em conformidade com padrões de volume ideais e parâmetros necessários para plataformas de mídia social, streaming linear, VOD ou OTT.

“Projetamos o MIXaiR 2.0 para eliminar processos manuais que consomem tempo para engenheiros de som. Em vez disso, damos a eles a liberdade de criar uma mixagem em vez de persegui-la”, disse Rob Oldfield, cofundador e CEO da Salsa Sound. “Queremos que o maior número possível de torcedores de esportes tenha acesso a um som incrível, tanto em jogos de alto quanto de baixo custo. Ao eliminar a necessidade de infraestrutura adicional, garantimos que o MIXaiR 2.0 pode ser usado por clubes de todos os tamanhos para oferecer a seus torcedores a melhor experiência que captura toda a emoção da ação em campo e os faz sentir que realmente estão dentro o estádio com a torcida”, acrescentou.

Com esta nova versão do MIXaiR, a Salsa Sound fez a transição de sua tecnologia de uma oferta baseada em hardware 1RU para uma solução de software puro, compatível com os principais sistemas operacionais (MacOS, Linux, Windows), bem como com VMs e as principais plataformas em nuvem. Esta solução altamente escalável é econômica e flexível e pode ser implantada no local, como parte de um fluxo de trabalho de produção remota, por IP ou na nuvem.

Graças à sua abordagem baseada em IA, a Salsa Sound oferece a emissoras e organizações esportivas uma forma mais robusta e inteligente de criar mixagens automatizadas. O MIXaiR 2.0 foi ‘treinado’ com centenas de horas de conteúdo de jogo da Premier League inglesa e do Championship da Liga de Futebol Inglesa para aprender quais sons formam uma ótima combinação. O sistema reconhece automaticamente os momentos de áudio mais significativos do jogo e pode até reduzir automaticamente palavrões que saem pelos microfones colocados em campo e invadem a transmissão.

Site relacionado: www.salsasound.com/

 

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.