A SES anunciou que o O3b mPOWER, sistema de satélite de segunda geração habilitado por software, está em pleno funcionamento, oferecendo serviços de conectividade de última geração em escala global. Com seis dos treze satélites O3b mPOWER já em órbita terrestre média (MEO), a uma distância de aproximadamente 8 mil quilômetros da Terra, e uma infraestrutura terrestre expansiva em vigor, a SES está pronta para lançar uma variedade de serviços nos próximos meses, adaptados para atender às demandas de conectividade dos clientes.
A SES destacou que os seis satélites O3b mPOWER lançados até o momento são de alto rendimento e baixa latência, trabalhando em conjunto com uma rede de estações terrestres estrategicamente posicionadas para oferecer conectividade global em diversos setores. A empresa ressalta que o sistema O3b mPOWER reforça suas capacidades exclusivas de rede MEO, complementando sua já existente constelação O3b. Além disso, está programado o lançamento de mais dois satélites O3b mPOWER até o final de 2024.
A SES enfatiza sua posição única como provedora de soluções em todas as órbitas, combinando redes MEO e geoestacionárias (GEO), juntamente com acesso a soluções de órbita terrestre baixa (LEO) por meio de parcerias estratégicas. Essa combinação oferece altas taxas de dados, baixa latência, confiabilidade de serviço e flexibilidade, atendendo às necessidades dos clientes em qualquer lugar do mundo.
Adel Al-Saleh, CEO da SES, expressou entusiasmo com o lançamento do O3b mPOWER: “O O3b mPOWER está pronto para atender nossos clientes em todo o mundo. Nos últimos anos, nossa equipe na SES, juntamente com parceiros de tecnologia nos segmentos espacial e terrestre, trabalharam incansavelmente para colocar o sistema O3b mPOWER em funcionamento”, destacou. “Tenho orgulho de dizer que toda a infraestrutura principal está implantada, testada e pronta em uma base global. A demanda por soluções O3b mPOWER é muito alta, e este momento tem sido muito aguardado. Nas próximas semanas, trabalharemos com nossos clientes de mobilidade, governo, empresas e nuvem nos planos de integração do O3b mPOWER. Estamos ansiosos para capacitar suas operações com serviços confiáveis, de alto desempenho e seguros”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube