Home Reportagens Shure lança edição limitada do microfone Supreme SM58

Shure lança edição limitada do microfone Supreme SM58

Por Ricardo Batalha

O som lendário encontra o estilo contemporâneo na parceria da Shure com a Supreme

A Shure se uniu a Supreme, outra marca icônica, para anunciar a edição limitada do microfone Shure SM58. Desde 1966, o SM58 tem sido um ícone imediatamente reconhecível por uma variedade de apresentações de músicos lendários e discursos históricos de líderes mundiais. A combinação de duas marcas poderosas faz sentido com base nas características compartilhadas de qualidade, autenticidade e estilo.

“Shure e Supreme fazem parte da mesma comunidade de artistas, músicos e criadores”, disse Sean Bowman, Diretor de Vendas de Varejo da Shure. “Foi um ajuste natural reunir nossas equipes para ajudar a levantar suas vozes e criar este microfone excepcional.”

O microfone totalmente vermelho apresenta o logotipo Supreme ao longo da alça e vem equipado com um cabo XLR vermelho, bolsa com zíper e clipe de microfone.

O Shure SM58 é o microfone de desempenho mais vendido da história, já que foi usado para fornecer som para alguns dos eventos globais mais importantes do mundo. O SM58 é descendente direto do 565, que foi o primeiro microfone a apresentar a grade Unisphere ball, que se tornou formato padrão para microfones vocais ao vivo. Na época de Woodstock, em 1969, o 565 era usado para shows ao vivo como microfone vocal portátil, principalmente pela liberdade para se movimentar pelo palco.

O SM58 é um microfone dinâmico durável e resistente. Alguns atingem os 40 anos de uso. O produto ainda oferece qualidade incomparável e constitui a opção ideal para palcos com muito ruído e ambientes de alto volume. Apesar de a designação original do SM58 ser para microfone de estúdio, o produto acabou virando um ícone para apresentações ao vivo. Atualmente, artistas como Skrillex, John Mayer, Paul McCartney e Maroon 5 usam o SM58.

Os diferenciais técnicos mais relevantes são: a suspensão pneumática, que dá ao SM58 robustez em relação aos ruídos de manuseio, e também a sonoridade controlada – o fato de ser direcional diminui os vazamentos e a probabilidade de microfonias.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados