Microfones omnidirecionais de lapela e headset subminiatura oferecem qualidade de áudio e máxima durabilidade para desempenho em teatros, TVs e cinema
A Shure lança a TwinPlex, sua nova linha de microfones omnidirecionais de lapela e headset subminiatura (5 mm), em evento a ser realizado no Hotel Maksoud Plaza, dia 27/08, em São Paulo (SP). O TwinPlex foi projetado para suportar as condições mais difíceis e proporcionar áudio natural nas frequências graves e agudas, garantindo um desempenho vocal profissional. A nova tecnologia de cápsula oferece som de alta qualidade em um formato fácil de esconder, ideal para trocas rápidas de figurino ou um posicionamento discreto sob a roupa sem afetar em nada a qualidade do áudio.
O TwinPlex foi desenvolvido com a contribuição de importantes profissionais de áudio e atende às mais diversas necessidades em aplicações de teatro, broadcast, cinema, televisão e apresentações corporativas que exigem áudio de alta qualidade e máxima durabilidade.
A linha TwinPlex conta com quatro microfones de lapela (TL45, TL46, TL47 e TL48) e um microfone headset leve e totalmente ajustável (TH53), todos eles oferecidos em diversas cores e com vários acessórios e opções. O design de duplo diafragma omnidirecional garante qualidade de áudio e baixo nível de ruído para proporcionar um desempenho vocal claro, natural e envolvente.
“Testamos esses microfones com diversas pessoas, e o áudio foi excelente em todas as situações. O ruído de fundo é muito baixo, não há ruído de manuseio, do contato da roupa com o cabo”, comenta Peter Schneider, proprietário da Gotham Sound, empresa americana de locação de equipamentos de áudio.
Para simular anos de uso intenso, o cabo ultrafino do TwinPlex foi dobrado, esticado e puxado ao limite absoluto durante testes internos. Disponíveis em opções de 1,1 mm e 1,6 mm, os cabos podem ser pintados e são imunes a torções, nós e efeitos memória, resultando em uma flexibilidade inédita graças a uma construção em espiral com blindagem redundante.
“Os microfones ficam sempre bem posicionados e permanecem assim durante todo o período de uso. Não ocorreu nenhuma torção mesmo quando foram colocados em uma peruca ou outra parte discreta do figurino. Eles funcionaram exatamente como queríamos, e isso foi fantástico”, afirma Zoe Milton, engenheiro de som de teatros.
Ideal para ambientes imprevisíveis, o TwinPlex passou pelos mais exigentes testes durante seu desenvolvimento e provas de campo para assegurar um áudio impecável, sejam quais forem as condições de uso. O revestimento e as tampas de frequência intercambiáveis e resistentes a suor evitam que a transpiração e a umidade prejudiquem o áudio, e a tecnologia do cabo se flexiona para adequar-se ao figurino e ao uso intenso, tão comum nas aplicações para as quais foi projetado.
“Saber que posso contar com um produto que simplesmente não vai falhar em uma apresentação ao vivo me dá muita confiança quando estou trabalhando. Esse microfone é uma verdadeira revolução”, destaca Michael Abbott, especialista em mixagem de broadcast do programa The Voice (US).
“No desenvolvimento do TwinPlex, nós coletamos valiosas contribuições dos mais importantes profissionais do mercado durante cada etapa do processo e testamos os protótipos intensamente para garantir o melhor produto”, declara John Born, gerente sênior de produtos globais da Shure. “Esse trabalho resultou em um amplo portfólio de mais de 60 versões com diversas cores, conectores, cabos, respostas de frequência e sensibilidades para atender a qualquer aplicação que necessite de um som com qualidade excepcional e durabilidade sem precedentes.”
O TwinPlex já foi testado em diversos espetáculos e apresentações ao vivo nos Estados Unidos, como no programa The Voice, a premiação do OSCAR 2019, os Grammy Awards e a grande final da NBA.