Agent-IC Mobile App e LQ Interface Series são fundamentais para um fluxo de trabalho de produção remota exclusivo para o evento anual de adoção de animais de estimação
Um dos ditados mais antigos do show business é “nunca trabalhe com crianças ou animais”. Daniel Farmer certamente discordaria da última parte desse ditado. Como coproprietário e diretor de fotografia da KatFarm Productions, ele combinou suas habilidades cinematográficas e amor por gatos para lidar com a produção técnica dos últimos sete Kitten Bowls, ao lado da produtora de shows 3 Ball Productions, com sede em Los Angeles. O evento anual de transmissão de jogo de futebol felino / adoção de animais de estimação é um dos favoritos do espectador durante os fins de semana do Super Bowl. Então, nem mesmo a COVID poderia cancelar o Bowl deste ano.
Quando as diretrizes de saúde da COVID e as restrições de viagens forçaram o Farmer a mudar para um fluxo de trabalho remoto para o evento deste ano, ele trabalhou com a Gotham Sound & Communications para implantar o aplicativo móvel Agent-IC, da Clear-Com, e as tecnologias de interface IP da série LQ em uma única configuração para manter as comunicações e a produção do programa fluindo sem problemas.
Sob as circunstâncias normais de produção do estúdio Kitten Bowl, a equipe de produção constrói até cinco conjuntos personalizados, incluindo o cenário do campo de futebol principal, bares, vestiário, lote ronronar para tailgaters e um ano até mesmo um convés de navio de cruzeiro.
“Normalmente usamos o sistema de comunicação e a estrutura de tecnologia existentes em qualquer estúdio que estamos filmando naquele ano”, disse Farmer. “Este ano estávamos usando um estúdio vazio e bruto, e tivemos que construir os sistemas de show em flypacks.”
Para 2020, o cenário de Nova York foi reduzido para apenas um palco principal e um estande de cat-scession. Como um desafio adicional, o diretor e os produtores executivos não podiam viajar para a locação em Nova York como planejado, mas ainda precisavam ver o set e se comunicar com as equipes de produção. “O diretor precisava ver as transmissões ao vivo de várias câmeras remotamente de sua casa”, declarou Farmer. “Tínhamos testado outros equipamentos que podiam fazer isso antes do COVID, mas nada funcionava com um sistema de walkie separado, três canais de comunicação e um canal de vídeo separado, tudo perfeitamente e com um orçamento limitado. Além disso, com nosso cronograma acelerado, não podíamos cometer nenhum erro.”
Peter Schneider, VP da Gotham Sound, recomendou imediatamente a combinação das interfaces Agent-IC e LQ Series. Ele sugeriu usar o Agent-IC como a interface virtual de todos, trabalhando com o LQ com fio no set, com botões programáveis que podiam ser pressionados para alternar entre as visualizações da câmera. “Com o Agent-IC, você não está preso a um computador”, disse Schneider. “Não há problemas de firewall porque ele fica na caixa LQ, que não tem teclado ou tela. Essencialmente, tem seu próprio sistema VPN integrado.”
Durante o evento, a equipe de produção local manteve o distanciamento social na sala de controle e no estúdio, com todos os demais trabalhando remotamente. “Não foi diferente de estarmos todos na mesma sala”, observou Farmer. “O sistema ficou invisível. Todos se perguntaram: ‘Como está funcionando tão bem? Não há demora! ‘ Nossas comunicações eram, na verdade, mais claras e nítidas do que qualquer coisa que havíamos usado nos anos anteriores.”
O sucesso do evento usando este novo fluxo de trabalho convenceu Farmer a adotá-lo para outras produções. “Há satisfação quando o seu trabalho é validado e você diz que ele fez o show. Eu não teria tido isso sem Gotham Sound e Clear-Com.”