Houve um aumento de 35% nas unidades de campo LiveU e mais de 30% no número de transmissões ao vivo simultâneas em comparação com a eleição presidencial dos EUA de 2016
A LiveU desempenhou um papel fundamental na cobertura ao vivo da Eleição Presidencial dos EUA. Com uma mescla de soluções de transmissão portátil LiveU, incluindo suas unidades principais HEVC, aplicativo LU-Smart ligado e LiveU Matrix, a solução de distribuição e contribuição de IP da empresa, cerca de 700 emissoras de todo o mundo foram capazes de fornecer notícias e atualizações abrangentes ao vivo da eleição presidencial americana entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, atual ocupante do cargo.
“A LiveU experimentou um número sem precedentes de 16.540 transmissões ao vivo na noite da eleição”, declarou Mike Savello, vice-presidente de vendas da LiveU nas Américas. “Este ano desafiou nossos clientes de transmissão a abordar a coleta de notícias ao vivo de maneiras únicas. A pandemia mudou ambientes de estúdio, alocação de tripulação, orçamentos e fluxos de trabalho. O que permaneceu consistente é a capacidade da LiveU de fornecer soluções flexíveis e de alta qualidade nas quais as organizações de notícias podem confiar, especialmente para cobrir notícias e eventos de alto nível. ”
Em comparação com a eleição de 2016, a de 2020 trouxe números expressivos na utilização das soluções LiveU, com um aumento de 35% no uso de unidades de transmissão portátil para 2.764 unidades de 1.800 em 2016 e um aumento de mais de 30% em transmissões ao vivo simultâneas para 1.760 de 1.200 em 2016.
O LiveU Matrix provou ser de missão crítica na noite da eleição, com quase 500 clientes consumindo 3.700 feeds ao vivo para distribuição em transmissões de notícias locais, nacionais e globais. A plataforma entregou mais de 12 mil horas de vídeo durante o dia das eleições, sem interrupção. A plataforma global de distribuição e gerenciamento de vídeo baseada em nuvem da LiveU permite que equipes de notícias globais compartilhem feeds ao vivo de alta qualidade e baixa latência com múltiplos endpoints internos e entre organizações.
“A quantidade de conteúdo compartilhado e distribuído foi enorme”, acrescentou Savello. “A plataforma foi capaz de suportar com sucesso o fluxo rápido de conteúdo sem interrupção ou falha. Isso demonstrou o poder do LiveU Matrix durante um evento ao vivo contínuo”, concluiu.