As soluções IP da Grass Valley vão formar um núcleo IP baseado em padrões abertos, construído em conjunto com os switches IP Cisco Nexus 9000
As soluções IP da Grass Valley foram selecionadas pela Gravity Media para formar um núcleo IP baseado em padrões abertos, construído em conjunto com os switches IP Cisco Nexus 9000, como parte de uma atualização de sua capacidade de produção ao vivo.
A implantação inclui placas Gateway Grass Valley UCP-25/50 e multiviewers MV-821-IP como parte de um roteiro mais amplo para a migração total de IP pelo provedor global de instalações complexas de transmissão ao vivo e serviços de produção para proprietários, criadores e distribuidores de conteúdo. O sistema foi implantado na final da UEFA Europa League em Baku, Azerbaijão em 29 de maio de 2019 e também formou o coração do ambiente de produção ao vivo na final da UEFA Champions League em Madri em 1º de junho de 2019. Foi usado mais recentemente para o núcleo de um torneio de tênis de Grand Slam.
Como as demandas dos consumidores por experiências cativantes de visualização pressionam os ambientes de banda base existentes, as soluções IP avançadas da Grass Valley ajudam os clientes a fazerem a transição para infraestruturas flexíveis e escalonáveis e fluxos de trabalho inteligentes e ágeis. Para evoluir sua capacidade de produção ao vivo, a Gravity Media começou a migrar para um ambiente de produção baseado em IP ao vivo em um grande evento esportivo na Austrália em janeiro de 2019, usando os multiviewers IP de Grass Valley para lidar com seus requisitos de monitoramento. O novo núcleo de IP da Grass Valley permite à Gravity Media alavancar um ambiente de produção preparado para o futuro, que é independente da evolução das necessidades de produção e pode se adaptar rapidamente – mesmo durante um evento.
“Ao adotar uma abordagem baseada em IP, conseguimos simplificar enormemente o sistema. Agora podemos colocar todo o núcleo IP em funcionamento em um dia – o que é inédito em um grande evento esportivo ”, explicou Ed Tischler, diretor-gerente interino do Reino Unido na Gravity Media. “Como pioneira na transição da indústria para IP, a Grass Valley tem o melhor pedigree, oferecendo as soluções mais realizadas no mercado. O sistema de monitoramento deles é incomparável e diferente das soluções de outros fornecedores – que exigem muito tempo gasto na configuração – com a Grass Valley tudo simplesmente funciona imediatamente.”
A natureza inerentemente flexível do IP significa que a Gravity Media pode facilmente aumentar ou diminuir o sistema para atender aos requisitos de uma ampla variedade de eventos ao vivo. A abordagem baseada em padrões abertos permite que o provedor de serviços de transmissão adicione elementos IP ao ambiente de produção ao vivo, selecionando os melhores sistemas, à medida que mais fornecedores implementam soluções baseadas no SPMTE ST2110.
“Como os consumidores exigem imagens impressionantes e experiências de visualização cativantes em uma ampla variedade de plataformas, agilidade e adaptabilidade são fundamentais para ajudar nossos clientes a enfrentarem os desafios de um mercado em rápida evolução”, afirma Mark Hilton, vice-presidente de produção ao vivo da Grass Valley. “Como fornecedor com mais implementações para soluções IP baseadas em padrões abertos, fornecemos soluções confiáveis e comprovadas em campo, que se baseiam em nossa experiência e conhecimento incomparáveis em produção ao vivo. Trabalhamos em estreita colaboração com a Gravity Media há muitos anos e estamos muito orgulhosos que a empresa tenha se voltado para nós novamente para essa migração crucial para um modelo de produção centrado em IP.”