Ele agora oferece uma visão ponta a ponta do desempenho dos serviços de vídeo que estão aproveitando os recursos da nuvem pública para rotear, transformar e fornecer vídeo
A Telestream apresenta uma nova opção e um novo nome para seu serviço de monitoramento ao vivo ABR. O novo serviço Telestream Cloud Stream Monitor agora adiciona monitoramento de feed de contribuição e rastreamento de anúncios aos recursos de monitoramento de feed de borda existentes do sistema.
Com a adição do monitoramento da fonte de contribuição, as empresas de mídia e provedores de serviços agora podem se beneficiar do monitoramento correlacionado de ponta a ponta em cada ponto da cadeia de entrega de streaming.
“Nossos clientes têm aproveitado cada vez mais os serviços de nuvem para transcodificar, empacotar e originar transmissões ao vivo”, disse Ken Haren, diretor de gerenciamento de produto da Telestream. “Ao habilitar o suporte para protocolos de alimentação de contribuição populares, como SRT e Zixi, agora podemos fornecer aos nossos clientes visibilidade de ponta a ponta na nuvem, permitindo análise correlacionada em tempo real e métricas de entrega de vídeo de contribuição da nuvem para a borda do CDN.
O Telestream Cloud Stream Monitor fornece uma visão anteriormente indisponível sobre a saúde e o desempenho dos serviços de vídeo que estão aproveitando os recursos da nuvem pública para rotear, transformar e entregar vídeo. A solução permite a criação quase instantânea de infraestrutura de monitoramento essencial em quase qualquer região de nuvem pública, oferecendo monitoramento de fluxo em tempo real em mais de 70 regiões ao redor do mundo. Com um único clique do mouse, agora é possível fornecer inteligência de ponta a ponta acionável, medir a integridade das entradas da nuvem mezanino e identificar impedimentos para o envolvimento do público na borda do CDN.
A geração anterior do serviço focava no monitoramento da segunda metade do pipeline de vídeo – medindo os ativos ABR na borda do CDN. Com o Telestream Cloud Stream Monitor, o serviço adiciona monitoramento de fluxos de transporte entregues a centros de processamento em nuvem por meio de protocolos de transporte seguros, como Zixi e SRT. O Stream Monitor fornece medição em tempo real de métricas críticas, identificando imediatamente os desafios de entrega da rede, problemas de qualidade de codificação e impedimentos do público.
“Outro novo recurso muito aguardado é o DAI Dashboard”, afirma Haren. “Os usuários agora podem garantir a conformidade com a política de inserção de anúncios medindo marcadores SCTE-35 e juntando mensagens de eventos do mezanino para fluxos ABR – até mesmo fornecendo notificações de alerta quando a política de anúncios não está sendo aplicada, com a implementação correta ou a divulgação através do serviço de vídeo.”