Home Reportagens Torneio de Wimbledon 2019 conta com consoles e tecnologia de roteamento Calrec

Torneio de Wimbledon 2019 conta com consoles e tecnologia de roteamento Calrec

Por Redação

A NEP UK implantou 15 consoles Calrec no torneio de Wimbledon, com uma extensa tecnologia de roteamento e tecnologia de rede e caixas de E/S da marca

Os espectadores de todo o mundo desfrutaram de alta qualidade de áudio enquanto assistiam a Wimbledon 2019. A NEP UK, fornecedora de tecnologia, conhecimento e rede global para a indústria broadcast, instalou 15 consoles Calrec na quadra de tênis do sudoeste de Londres, juntamente com a extensa tecnologia de roteamento e rede da Calrec e caixas de E/S . Três outros consoles Calrec foram usados nas unidades móveis da NEP cobrindo a pista central, a pista 1 e a pista 2.

“Trabalhamos extensivamente com a Calrec ao longo dos anos. A flexibilidade da rede e a fácil escalabilidade de sua tecnologia foram fundamentais para o sucesso deste projeto de Wimbledon 2019. Precisávamos de operadores de áudio para acessar facilmente qualquer fonte de qualquer corte sem ter que mover nada ou conectar qualquer coisa; qualquer console pode “conversar” com qualquer outro console na rede. Também precisávamos integrar as redes IP com a tecnologia de rede Hydra 2 da Calrec e o uso de suas interfaces tornava isso muito fácil. O planejamento pré-evento, usando a GUI Calrec H2O para a rede Hydra 2, significou que poderíamos nomear e rotular as portas com precisão antes que qualquer hardware fosse conectado”, afirma Jimmy Parkin, engenheiro de som da NEP Broadcast Services.

Pelo segundo ano consecutivo, a emissora responsável foi a WBS (Wimbledon Broadcast Services). A rede de vídeo era toda IP (SMPTE ST2110) com consoles Calrec conectados a esta rede de transmissão host. Onze consoles Calrec (dez Summa e um Brio) foram implantados em toda esta área, incluindo os consoles para o Canal de Wimbledon e o centro de mídia.

Além disso, a NEP trabalhou com uma das maiores emissoras dos EUA por sua cobertura, incluindo streaming, usando três consoles adicionais da Calrec (dois Artemis e um Brio) em suas três salas de controle.

Parkin acrescenta que tudo funcionou perfeitamente. “A maneira como a tecnologia da Calrec permite que os recursos apareçam em uma rede e, em seguida, a facilidade para mover esses recursos pela rede, tornou nossas vidas muito mais simples. A adição de caixas de E/S também foi muito fácil. Foi um projeto muito complexo, mas trabalhamos com pessoas boas e ótima tecnologia.”

O diretor de vendas internacionais da Calrec, Andy Birkinshaw, enfatiza o longo relacionamento com a NEP, tendo trabalhado com eles em muitos projetos de grande escala. “Wimbledon é um grande evento esportivo e estamos muito orgulhosos do que nossa tecnologia ajudou a NEP a alcançar. Continuaremos a ver ambientes mistos com IP, que é um exemplo claro de como nossa tecnologia funciona em um cenário tão complexo.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados