Home Reportagens TSL desenvolve sistema de controle de roteamento IP X-Connect

TSL desenvolve sistema de controle de roteamento IP X-Connect

TSL apresentou a solução de software e hardware de roteamento IP, X-Connect, na IBC 2022

Por Ricardo Batalha

Para oferecer controle de mídia IP simplificado e econômico, a TSL lança o X-Connect, uma solução de software e hardware de roteamento IP que inclui uma camada de controle, uma interface de usuário e também um processador de controle.

Na IBC 2022, a TSL apresentou o X-Connect com dispositivos de hardware de vários fornecedores com uma camada de controle que garante que todas as peças individuais do kit de áudio e vídeo de uma emissora possam ser facilmente encontradas, iniciadas e gerenciadas em uma rede usando roteamento de mídia IP. Fácil de usar, este software pode ser incorporado a qualquer infraestrutura existente porque usa NMOS e é neutro em relação ao fornecedor, tornando-o compatível com praticamente todos os dispositivos de mídia.

O X-Connect se junta ao processador de controle virtual da TSL, o GTP-V1, que cria um roteador virtual e permite que ele seja conectado a uma camada de controle, como o TallyMan da TSL. Ele pode então ser gerenciado pelo usuário através dos famosos painéis virtuais da TSL ou uma variedade de painéis de controle de hardware, para uma solução simplificada e fácil de usar para roteamento de mídia IP.

Do ponto de vista do operador e da engenharia, o X-Connect se assemelha ao fluxo de trabalho de roteador de banda base mais comum, mas usa a tecnologia IP. Essa é uma grande vantagem para aqueles que ainda não estão totalmente treinados no uso de roteamento IP ou que estão nos estágios iniciais de implantação de um fluxo de trabalho totalmente IP.

Tom Pollard, diretor de soluções de controle da TSL, observa que “à medida que a transição para IP acelera, é importante que os clientes de todos os níveis, incluindo pequenas e grandes emissoras, tenham a opção de escolher soluções abertas e econômicas, e aproveitar os equipamentos IP e COTS sem ter que se comprometer com os custos associados a uma revisão completa da infraestrutura.”

Segundo Pollard, o X-Connect “também permite que uma emissora dimensione o sistema, quando estiver pronto, fornecendo uma solução de qualidade para agora e para o futuro.”

Com a capacidade de adicionar o X-Connect aos seus dispositivos de mídia de hardware existentes, é independente do fornecedor, NMOS e econômico. Os clientes em ambientes de transmissão e não transmissão, incluindo uma infinidade de aplicativos AV, como ambientes corporativos, HoW e esportivos, podem se beneficiar de comunicação aprimorada e entrega de conteúdo mais rápida em sua infraestrutura.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados