Home Reportagens TV Asahi implanta solução da TVU Networks para cobertura do 2021 Open Championship de Golfe

TV Asahi implanta solução da TVU Networks para cobertura do 2021 Open Championship de Golfe

Por Ricardo Batalha

Capacidade única do sistema de produção remota TVU (RPS) de sincronizar a transmissão de vários feeds em redes IP enriquece a transmissão de golfe para o público japonês

A TVU Networks revelou que a emissora japonesa TV Asahi complementou a cobertura de feed mundial da emissora hospedeira do 2021 Open Championship, torneio de golfe disputado de 15 a 18 de julho no Royal St George’s Golf Club, em Sandwich (ING), usando dois sistemas de produção remota TVU (RPS). Sinais sincronizados do local foram enviados por redes IP para produção nos estúdios da TV Asahi, em Tóquio (JAP).

Usando dois sistemas TVU RPS, a TV Asahi foi capaz de fornecer uma cobertura única, atendendo aos gostos específicos de seu público. Um total de 12 sinais sincronizados foram enviados do campo de golfe do Royal St. George para os estúdios da TV Asahi. Os sinais incluíram coberturas como: câmeras sem fio do campo de golfe; sinais comutados localmente de jogadores japoneses em ação; vários ângulos de câmera de cada furo; e backup de feed mundial da emissora hospedeira e visualização de feed mundial.

Com cada sinal sincronizado, a comutação com precisão de quadro entre os feeds ao vivo era fácil. A TV Asahi foi capaz de produzir cenas que facilmente passavam de jogador de golfe a jogador de golfe e buraco a buraco – um elemento crítico da produção de golfe ao vivo.

“Nós criamos um feed localizado que sabíamos que nossos telespectadores apreciariam”, disse Itaru Takata, do Centro de Gerenciamento de Equipamentos e Operações da TV Asahi. “O TVU RPS nos permitiu enriquecer nossa programação com feeds direcionados ao nosso público. Nosso público gostou de torcer para os líderes do torneio e todos os jogadores japoneses”, completou.

Usar a Internet pública em vez de satélite ou fibra dedicada economizou despesas consideráveis para a emissora. A produção também exigiu menos equipe e equipamento do que o necessário em um cenário típico de caminhão móvel. “A configuração reduziu muito o equipamento e a equipe do evento, o que foi uma consideração importante, dadas as rígidas restrições da COVID no Reino Unido, Japão e no resto do mundo”, acrescentou Takata.

O TVU RPS aproveita as infraestruturas de estúdio existentes e a Internet pública para sincronizar a produção remota ao vivo com várias câmeras. Ele está disponível em versões de quatro e seis canais. Os feeds são sincronizados a partir do local, enviados ao estúdio da emissora para entrega no ar, enquanto um IFB bidirecional mantém a comunicação entre os locais. Embora forneça padrões de produção com qualidade de broadcast, os requisitos de pessoal e equipamento são minimizados e elimina a necessidade de um caminhão móvel no local.

“Considerando que a TV Asahi usou o TVU RPS pela primeira vez em setembro passado para a cobertura do US Open Golf Championship, estamos entusiasmados por eles terem adotado a tecnologia de forma tão completa em tão pouco tempo”, disse Kap Shin, chefe de serviços globais da TVU. “Nossa solução reduziu significativamente as despesas, o equipamento e a equipe necessária da TV Asahi, ao mesmo tempo em que garantiu a sincronização de vários sinais sobre IP, transmissão resiliente e qualidade de transmissão cristalina. Estamos ansiosos para ver como a TV Asahi continuará a usar o TVU RPS”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.