Solução traz o controle da nuvem e o poder da computação ao ponto de criação de vídeo para agilizar e otimizar a entrega de serviços de vídeo
A Videon anunciou o lançamento do LiveEdge, uma solução premium de plataforma como serviço (PaaS) que adiciona aprimoramentos de recursos e opções de personalização e automação inteligente para a plataforma de computação de vídeo da Videon. Com o LiveEdge, usuários podem preencher a lacuna entre os dispositivos em nuvem e locais para criar orquestrações personalizadas totalmente integradas. Isso reduz a complexidade do streaming de vídeo, latência e custos de processamento de vídeo em nuvem, ao mesmo tempo em que oferece maior qualidade e confiabilidade.
A LiveEdge capacita o EdgeCaster, a plataforma de computação de vídeo baseada na tecnologia Qualcomm da Videon. O conjunto de funções LiveEdge permite que os usuários criem experiências de vídeo ao vivo transformadoras rapidamente, trabalhando com módulos pré-embalados ou tirando proveito de um kit de desenvolvedor fácil de usar para criar suas próprias funções personalizadas e exclusivas. O LiveEdge é lançado com o LiveEdge Streaming, uma solução de streaming com tecnologia de ponta de última geração, e o LiveEdge Compute, que permite aos desenvolvedores criar funcionalidades personalizadas usando Python ou Docker.
Por mais de uma década, os fluxos de trabalho de vídeo foram baseados em um codificador que fornece fluxos RTMP (Real Time Messaging Protocol) para a nuvem, onde são recodificados e reempacotados antes da distribuição aos telespectadores. O codificador local tem sido tradicionalmente isolado da nuvem, criando problemas de qualidade, confiabilidade e gerenciamento. O LiveEdge revoluciona essa abordagem ao conectar a nuvem ao ambiente local e mover funções de processamento intensivo, demorado e caro para o ponto de criação de vídeo.
LiveEdge e a plataforma de computação de vídeo EdgeCaster permitem que as emissoras e os criadores de conteúdo criem um envolvimento mais profundo com o público. A solução cria a funcionalidade e flexibilidade necessárias para aumentar o número de câmeras e feeds para atender à crescente demanda por experiências de conteúdo personalizado adicional em escala, desbloqueando novas oportunidades de monetização de conteúdo.
Trabalhando em estreita colaboração com seu ecossistema de parceiros, a tecnologia baseada em padrões da Videon é integrada com soluções líderes do setor, incluindo Akamai MSL4, AWS Mediastore, AWS IVS e Fastly Origin Shield. Com mais de sete mil dispositivos implantados em 19 países, a Videon fornece milhares de horas de transmissão ao vivo todos os dias para as principais emissoras, principais ligas esportivas e OEMs líderes.
“A Videon está simplificando a cadeia de suprimentos de vídeo ao vivo removendo etapas anteriormente díspares para tornar a experiência de transmissão ao vivo melhor”, disse Tricia Iboshi, CEO da Videon. “O LiveEdge potencializa novos fluxos de trabalho de vídeo ao vivo, trazendo as funções da nuvem para o ponto de origem do vídeo. Ele remove os processos e equipamentos tradicionais da indústria de transmissão que aumentam a latência, a complexidade geral do fluxo de trabalho e os custos”, acrescentou.
O LiveEdge inclui recursos projetados para ajudar os provedores de serviços de mídia a implantar e gerenciar remotamente grandes frotas de equipamentos nas instalações do cliente (CPE) para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso de vídeo. Isso inclui um servidor da web integrado, provisionamento zero-touch, gerenciamento remoto automatizado e monitoramento em qualquer rede IP. Como a força vital da plataforma de computação de vídeo da Videon, a LiveEdge continuará a adicionar funções e aplicativos de ponta para atender às necessidades de entrega de vídeo dos usuários.
“Nosso modelo de plataforma como serviço por assinatura significa que os clientes da Videon estão preparados para o futuro para implementar facilmente nossa tecnologia, recursos e atualizações mais recentes que expandem a funcionalidade e os recursos da plataforma. Isso significa que seu público sempre pode desfrutar de vídeo ao vivo da mais alta qualidade com latência ultrabaixa”, concluiu Todd Erdley, fundador e presidente da Videon.
Comentários fechados.