Akamai Technologies firmou contrato para a aquisição da Exceda
A Akamai Technologies, plataforma inteligente de ponta para garantir e fornecer experiências digitais, firmou contrato para a aquisição da Exceda. “A Akamai possui muitos dos principais sites de varejo e grandes bancos da América Latina na região e oferece com segurança grandes eventos on-line para emissoras regionais. Ao combinar as equipes Akamai e Exceda, acreditamos que podemos expandir nossos negócios na América Latina mais rapidamente, possibilitar melhora aos parceiros existentes e novos e melhorar as experiências para mais clientes”, declarou Rick McConnell, presidente e gerente geral da divisão de web da Akamai.
A Exceda tornou-se um parceiro de canal da Akamai em 2002 e rapidamente emergiu como a maior da Akamai na América Latina. A Exceda vende todo o portfólio de produtos Akamai e seu sucesso é uma evidência da crescente demanda por investimentos em infraestrutura em nuvem, bem como em serviços de segurança e desempenho na Web da região. “A Akamai e a Exceda compartilham a visão de que há uma demanda crescente dos clientes pela rede de entrega de conteúdo da Akamai e pelos serviços de segurança em nuvem na América Latina”, completou sobre a relação com seu maior parceiro de canal da América Latina.
A Exceda opera em sete países da América Latina, com escritórios na Argentina, Brasil, Chile e México, e, durante toda a sua existência, tem sido quase exclusivamente focada na venda de soluções Akamai. Seus negócios são um complemento natural aos da Akamai, e espera-se que a combinação das duas empresas, incluindo a experiente equipe da Exceda, forme uma base ainda mais forte para acelerar o crescimento e apoiar os outros parceiros da Akamai na região.
“Esperamos alavancar nossa experiência e conhecimento relacionados à Akamai para oferecer resultados superiores aos nossos clientes. Também agradecemos a oportunidade de trabalhar com a ampla gama de parceiros da Akamai para expandir os negócios da empresa na América Latina”, afirmou Claudio Baumann, CEO da Exceda.
A transação em dinheiro deve ser concluída no quarto trimestre de 2019. A Akamai espera que a transação com a Exceda adicione aproximadamente US $ 2 milhões em receita em 2019 e US $ 15 milhões em 2020. Além disso, espera-se que seja US $ 0,01 diluído em relação a Ganhos por ação GAAP em 2019 e acumulação de US $ 0,01 a 0,02 em 2020 *. Não se espera que a aquisição afete a meta previamente declarada da Akamai de atingir uma margem operacional não-GAAP de 30% até 2020. Conforme descrito, a Akamai não pode, sem esforço considerável, fornecer orientação sobre o impacto da aquisição planejada nos ganhos GAAP por participação e margem operacional, principalmente porque não é possível calcular o valor dos ativos intangíveis adquiridos e a amortização resultante no momento.