O Brainstorm Suite 4 é uma grande atualização para InfinitySet, Aston e eStudio, que traz vários novos recursos e melhorias no fluxo de trabalho
A Brainstorm, empresa especializada em soluções gráficas em 3D em tempo real, conjuntos virtuais e realidade aumentada, anuncia o lançamento do Brainstorm Suite 4, uma importante atualização de suas renomadas soluções InfinitySet, Aston e eStudio, que incluem um grande número de novos recursos desenvolvido para melhorar a criação e emissão de conteúdo.
Além da maior integração e capacidade de controle do Unreal Engine, o Suite 4 oferece novos recursos, como renderizações simultâneas, várias saídas e maior compatibilidade com hardware externo. Com esta versão 4, InfinitySet e Aston melhoram significativamente sua capacidade de criar conteúdo fotorrealista de alto nível, tanto para gráficos em tempo real, conjuntos virtuais, realidade aumentada ou fluxos de broadcast em qualquer resolução.
O Brainstorm Suite 4 apresenta um novo recurso que altera fundamentalmente como o Aston e o InfinitySet são tratados nos fluxos de trabalho de transmissão, ao mesmo tempo em que oferece novas possibilidades de reprodução. Esse recurso é chamado LAYERS e baseia-se na capacidade do Suite 4 de criar várias renderizações independentes simultâneas usando uma única estação de trabalho. Graças ao LAYERS, o Aston e o InfinitySet podem fornecer várias saídas independentes e simultâneas do conteúdo da mesma instância ou combinar várias saídas em uma, se necessário.
O InfinitySet 4 também se beneficia de melhorias significativas na renderização e, principalmente, no gerenciamento e na compatibilidade com o Unreal Engine. Esta atualização é um aprimoramento efetivo da maneira como o Combined Render Engine funciona, combinando o mecanismo de renderização Brainstorm eStudio com o Epic Games Unreal Engine. Outra conseqüência fundamental dessa atualização é que o InfinitySet se comporta como um aplicativo nativo no Unreal Engine, para que os usuários se beneficiem de todos os recursos do Unreal em um fluxo de trabalho totalmente integrado a esse mecanismo de renderização. Como um valor agregado nessa configuração, destaca-se o benefício de incluir os mais de 25 anos de experiência da Brainstorm em gráficos de transmissão e cinema e produção de cenários virtuais e realidade aumentada, incluindo gerenciamento de dados externos, câmeras virtuais, renderizações múltiplas e muito mais.
Continuando com o ambiente Unreal, a Brainstorm também apresenta o InfinitySet Unreal Engine Controller, um novo módulo que controla diretamente o Unreal Engine a partir do próprio InfinitySet, adicionando uma interface amigável ao usuário e testada em produção ao vivo. O Unreal Engine Controller pode identificar os blueprints, objetos e propriedades em cada projeto da Unreal e controlá-los diretamente do InfinitySet, o que gera um novo fluxo de trabalho exclusivo e revolucionário que não requer a preparação de blueprints no Unreal Engine para criar ações e editar o projeto.
O Unreal Engine Controller funciona bidirecionalmente, portanto você não pode apenas controlar os modelos, objetos e propriedades do InfinitySet, mas também pode transferir qualquer entrada para a Unreal para usá-la como textura, como imagens, vídeos, texturas ou até mesmo projetos completos de Aston com StormLogic.
Além disso, o InfinitySet Unreal Engine Controller oferece compatibilidade com dispositivos de hardware não disponíveis diretamente no Unreal Engine, incluindo suporte e drivers para placas de vídeo ou quase todos os dispositivos de rastreamento de câmera.
O Aston 4, a solução para a criação de gráficos 2D / 3D, titulação e transmissão, também recebe melhorias que aumentam significativamente seus recursos, como fontes 2D baseadas em shader ou a capacidade de ter vários projetos simultâneos para transmissão. Além disso, graças a LAYERS, a família Aston é aprimorada com o Aston Multichannel, que permite a transmissão de vários canais de uma ou várias estações de trabalho, combinadas com a capacidade de vários projetos mencionada acima. Nesse sentido, o InfinitySet inclui um novo “tipo Aston” do Crosspoint que aumenta sua compatibilidade e flexibilidade quando se trata de incluir projetos gráficos no mundo virtual. A Aston também aprimora seus recursos de renderização com materiais PBR e aproveita o uso da decodificação de vídeo baseada em GPU da Nvidia.
De acordo com Ricardo Montesa, CEO e fundador da Brainstorm, “Com o Suite 4, demos um grande passo em frente no que pode ser alcançado com conjuntos virtuais, realidade aumentada e transmissão de gráficos em tempo real. Trabalhamos duro para responder aos requisitos avançados de nossos clientes e fomos ainda mais longe. É por isso que a integração do InfinitySet com o Unreal Engine é muito mais restrita e incluímos recursos exclusivos no setor, como o Unreal Engine Controller, que não apenas permite controlar totalmente o Unreal Engine, mas também seus projetos, objetos e ações diretamente da mesma interface do InfinitySet. Estamos muito empolgados com esta nova versão e a resposta de nossos clientes está sendo excelente.”
Além de tudo isso, a Brainstorm apresenta o Web Controller, um aplicativo baseado em HTML5 projetado para controlar o modo InfinitySet Playout a partir de um computador remoto usando protocolos Ethernet, simplificando bastante a configuração e o controle de instalações com várias estações de trabalho.
A versão de produção do Brainstorm Suite 4 estará disponível para todos os clientes e será demonstrada na NAB Show 2020, feira de broacast, entretenimento e novas mídias a ser realizada de 8 a 22 de abril em Las Vegas (EU)A, no estande Brainstorm SL2812.