O objetivo da sexta edição da Expocine é reunir os segmentos de exibição, distribuição e produção audiovisual
A Spcine, empresa municipal de estímulo ao setor audiovisual, patrocina pelo quinto ano consecutivo a Expocine, que será realizada entre os dias 1º e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Nas cinco edições anteriores, a convenção reuniu os principais players do mercado de Exibição e Distribuição, além de fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para estes segmentos. Para 2019, a grande novidade é a abertura das portas para o segmento de produção audiovisual, que irá proporcionar um grande encontro para toda cadeia produtiva do audiovisual no mesmo evento.
Se no ano 2018 recebeu visitantes de 17 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando o evento na agenda internacional do mercado, em 2019 a Expocine contará com ainda mais participação de toda a América Latina. O evento contará com apresentações exclusivas dos próximos lançamentos das distribuidoras, painéis e palestras, feira de negócios e pitchings de projetos. Empresas e profissionais renomados de toda a América Latina estarão presentes para conferir as novidades do mercado e fazer networking.
A novidade para este ano é o estande exclusivo onde a empresa realiza reuniões com players de mercado. Por lá, a Spcine apresenta o potencial de parceria com seus principais programas, com destaque para o Circuito Spcine, rede de 20 salas públicas de cinema presentes sobretudo em regiões não atendidas pelas salas comerciais.
No dia 3 de outubro, a presidente da Spcine Laís Bodanzky apresenta o painel “A economia do setor audiovisual na cidade de São Paulo”. A capital paulista representa 40% da indústria do audiovisual brasileira e, recentemente, se tornou o 2º maior destino de filmagens da América Latina, movimentando uma economia superior a R$ 1 bilhão nos últimos três anos. O painel apresenta o panorama das políticas da empresa para a cidade e seus impactos.
A Spcine ainda batiza os auditórios onde a programação de painéis será realizada. Confira as palestras programadas para o evento em https://www.expocine.com.br/palestras
Raio-x do Mercado
O mercado cinematográfico latino-americano é um dos que mais cresce no mundo. Somente no Brasil, o país saltou de 1.500 salas de cinema para mais de três mil em apenas 10 anos. Territórios como Argentina, Caribe, Equador, Colômbia, México e Peru têm crescido não só em número de salas, mas também em quantidade de ingressos vendidos. De acordo com o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, o público em salas de exibição no Brasil foi de 161 milhões de pessoas, sendo que mais de 20 milhões de ingressos foram vendidos para produções brasileiras.
Mais informações em www.expocine.com.br