Feito de alumínio reciclado, modelos da Genelec apresentam o design do gabinete atemporal de difração mínima (MDE), desenvolvido em colaboração com o designer industrial Harri Koskinen
A Genelec agora oferece a seus clientes a opção de um acabamento em alumínio RAW especial, disponível em uma seleção dos modelos mais populares em suas gamas Studio, AV e Áudio doméstico. Feitos de alumínio reciclado, os modelos apresentam o design do invólucro atemporal de difração mínima (MDE), desenvolvido pela Genelec em estreita colaboração com o designer industrial Harri Koskinen. As versões RAW não requerem tinta e menos material de acabamento do que os modelos pintados padrão, criando um alto-falante ainda mais ecológico, que permite que a beleza natural do alumínio bruto no gabinete brilhe e dê uma aparência única.
Os modelos disponíveis são bidirecionais e incluem os monitores de estúdio para campo próximo 8020, 8030 e 8040, os gabinetes de instalação 4020, 4030 e 4040, os novos gabinetes Smart IP 4420 e 4430 e os modelos domésticos G Two, G Three e G Four.
O uso original de caixas de alumínio da Genelec data de 1996, com o lançamento do modelo 1029A, com as curvas distintas do revolucionário projeto MDE, fundido finalmente alcançando reconhecimento mundial quando a série 8000 foi introduzida em 2004. Ao eliminar difrações de borda, o MDE oferece uma resposta de frequência incrivelmente plana, imagens precisas e desempenho acústico incomparável.
O gabinete fino é elegantemente moldado e com belo acabamento para fornecer uma estrutura rígida extrema com um grande volume interno, estendendo a resposta de frequência e, ao mesmo tempo, reduzindo as ressonâncias e, portanto, a quantidade de material de amortecimento interno necessário.
Ao longo dos anos, o design MDE tornou possível uma ampla gama de acabamentos de pintura personalizados, mas com o lançamento da nova opção RAW, a Genelec está confiante de que seus clientes serão atraídos pela idéia de investir em um alto-falante Genelec. Reciclável, criado em grande parte a partir de latas de bebidas recicladas e autopeças, mas agora é ainda mais ecológico.
“Testamos o acabamento RAW por um longo período de tempo, avaliando a resposta do cliente à medida que aperfeiçoamos o processo de produção. Embora tenhamos sido motivados pelo desejo de oferecer uma opção de gabinete com credenciais de sustentabilidade ainda maiores, rapidamente ficou claro que os clientes em todos os segmentos de mercado também amavam a estética de design ‘industrial’ que a RAW representa. Esperamos que a comunidade de áudio concorde que nossos gabinetes RAW sejam excepcionais, bonitos de se ver e também melhores para o planeta”, declarou o diretor administrativo da Genelec, Siamak Naghia.
Site relacionado: www.genelec.com