Home Reportagens Magewell: família USB Capture cresce com um novo modelo 4K/60fps

Magewell: família USB Capture cresce com um novo modelo 4K/60fps

USB Capture HDMI 4K Pro pode capturar entradas HDMI de até 4096×2160 (incluindo 3840×2160 Ultra HD) a 60 fps com fidelidade cromática 4:4:4

Por Ricardo Batalha

A Magewell expande sua linha de produtos com o lançamento do USB Capture HDMI 4K Pro na IBC 2024, uma solução plug-and-play que captura fontes de vídeo com resolução de até 4K a 60 quadros por segundo.

O novo USB Capture HDMI 4K Pro oferece tudo o que os usuários adoram no modelo existente, aproveitando o desempenho de transferência USB de 20 Gbps em sistemas host compatíveis, permitindo a captura de vídeo 4K com maior taxa de quadros e precisão de cor.

Quando utilizado com um computador host que possui uma interface USB 3.2 Gen 2×2 de 20 Gbps, o novo USB Capture HDMI 4K Pro pode capturar entradas HDMI de até 4096×2160 (incluindo 3840×2160 Ultra HD) a 60 fps com fidelidade cromática 4:4:4. O dispositivo também é compatível com interfaces USB 3.2, USB 3.1 e USB 3.0 de menor desempenho para capturar sinais de vídeo inferiores (como 1080p60 ou 4K a 30fps 4:2:0 via USB de 5Gbps, ou 4K a 60fps 4:2:0 com USB de 10Gbps), com as capacidades de captura dependendo da conectividade USB do host e do sistema operacional.

O USB Capture HDMI 4K Pro oferece configuração sem drivers e detecção automática do formato do sinal de entrada para um funcionamento plug-and-play real, com compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e Chrome. Além de ampla compatibilidade de software através da especificação UVC, há um SDK disponível para que desenvolvedores de terceiros aproveitem as funções exclusivas do dispositivo — como a nova capacidade de capturar sinais de alto alcance dinâmico (HDR) de 10 bits — em seu software.

Em termos de áudio, o dispositivo possui áudio HDMI integrado, além de uma entrada de áudio analógico e uma saída de fones de ouvido estéreo. A conectividade HDMI loop-through envia simultaneamente o sinal de origem para um monitor ou projetor sem necessidade de um divisor. O processamento de vídeo baseado em FPGA integrado oferece desentrelaçamento de alta qualidade, conversão ascendente/descendente e controles de imagem, ao mesmo tempo que maximiza a disponibilidade da CPU do sistema host para software de terceiros.

Para usuários que desejam ajustar manualmente o funcionamento do USB Capture HDMI 4K Pro, o software gratuito USB Capture Utility da Magewell permite configurar os parâmetros de captura, atualizar o firmware do dispositivo, visualizar informações detalhadas de status e muito mais. A versão mais recente da utilidade, que também é compatível com modelos anteriores da família USB Capture, adiciona a possibilidade de ativar ou desativar as capacidades de áudio do dispositivo — útil quando usado em conjunto com outro hardware de áudio USB — e de personalizar o nome com o qual o dispositivo aparece no software de terceiros.

James Liu, vice-presidente de engenharia da Magewell, expressou orgulho “no papel que nossos dispositivos USB Capture desempenharam na transição dos clientes para soluções AV centradas em software, e estamos entusiasmados em expandir nosso portfólio com o USB Capture HDMI 4K Pro. A combinação da portabilidade e da conveniência plug-and-play da família USB Capture com a compatibilidade para capturar vídeo 4K a 60 quadros por segundo abre novos casos de uso na produção ao vivo, apresentações imersivas e muito mais.”

Site relacionado: https://www.magewell.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados