Quatro sistemas Calrec Impulse IP chegam ao NEP Group para expandir ainda mais os recursos AoIP e produção remota do provedor de serviços de produção. O ImPulse se autodenomina o “mecanismo DSP mais poderoso do planeta” com conectividade nativa SMPTE 2110. Compatível com consoles Apollo e Artemis, a solução visa fornecer um caminho de atualização fácil para clientes Calrec que decidem dar o salto para IP. O sistema permite que se execute até quatro ambientes de mixagem independentes a partir de um único kernel e, além disso, cada mixer independente pode acessar até 1458 rotas.
A NEP usa o ImPulse semanalmente desde janeiro, fornecendo fluxos ST2110-30 em um link de fibra de 10 Gb entre a van Supershooter 17 OB e o Supershooter 25 OBV, que geralmente fica localizado em uma instalação de produção centralizada. Embora ambas as unidades estejam estacionadas a até 4.023 quilômetros de distância, o sistema ImPulse pode fornecer controle em até quatro superfícies Apollo. O ImPulse, que também está instalado no Supershooter 6, chegará ao Supershooter 7 em 2023.
Pat Zollinger, engenheiro sênior de sistemas da NEP, acredita que o “futuro da transmissão” está no uso dos sistemas de roteamento IP ST2110: “Todas as nossas novas vans OB e infraestruturas de produção centralizadas serão construídas aproveitando a tecnologia IP e nosso controle interno, TFC. A Calrec forneceu o suporte necessário para integrarmos facilmente o núcleo ImPulse em nosso sistema TFC e representa um salto tecnológico na capacidade de E/S dentro e fora da superfície da malha de rede e do sistema de controle. (…) Temos grande confiança na linha de produtos ImPulse da Calrec e sabemos que a Calrec estará conosco enquanto navegamos no cenário de IP em constante mudança.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube