O FAM é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania
A organização do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020 – prorrogou por mais 10 dias as inscrições dos filmes que irão compor seis das oito Mostras Competitivas. Os produtores, realizadores, cineastas podem fazer as inscrições até o dia 20 de junho às 22 horas, horário de Brasília. A 24ª edição do festival será realizada de 24 a 30 de setembro.
Podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados Partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia – e seus associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru.
As inscrições são para: Curtas Mercosul e Catarinense, Doc-FAM (longa documentários), Infantojuvenil, Videoclipe e Longas Mercosul que desde o ano passado deixou de ser de filmes convidados e passou a integrar as Mostras em Competência.
O FAM é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.famdetodos.com.br