A versão 1.1 do software Vega Control System da Vinten traz novidades, como um rastreamento de apresentadores baseado em IA, alimentado pela Seervision. O Vega Control System, sistema que estreou na NAB 2023, lançou sua versão 1.0 no verão (europeu). Esse firmware elevou as capacidades de controle do antigo sistema de controle Vinten HD-VRC, introduzindo uma interface dinâmica e uma arquitetura de software modular. Agora, com o lançamento do Vega Software v1.1, os broadcasters podem integrar a função de Rastreamento de Apresentadores VEGA em seu fluxo de trabalho para melhorar a qualidade de movimento e as funções de transmissão da Vinten com a tecnologia de reenquadramento e rastreamento baseada em IA da Seervision, criando um sistema otimizado para ambientes de estúdio.
O software emprega uma identificação sólida de talentos para enquadrar automaticamente cada pessoa na tela e utiliza inteligência artificial integrada para prever movimentos futuros com base na cinemática esquelética. Graças a essa tecnologia, o Rastreamento de Apresentadores VEGA antecipa os próximos movimentos prováveis dos apresentadores, fazendo ajustes suaves comparáveis aos realizados por um operador de câmera.
Neil Garder, diretor sênior de produtos de robótica da Vinten, valoriza essa solução compatível com todo o hardware existente da marca: “O rastreamento de apresentadores VEGA foi amplamente testado pelas principais redes de EMEA e EUA. O sucesso do rastreamento nesses locais está fazendo com que o VEGA seja usado em produções que antes seriam consideradas muito imprevisíveis para os suportes de câmera robótica. Acreditamos firmemente que a integração da flexibilidade de um rastreamento de talentos sólido pode impulsionar as possibilidades da produção com robótica de estúdio”.
Site relacionado: https://www.vinten.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-08 04:00:05 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Vinten: Vega é atualizado e traz rastreamento de apresentadores baseado em […]
Comentários fechados.